Campanha #DistanciaSalva engaja influenciadores para informar a população durante o isolamento

Ilustração: @alokadofogao

Com a grande repercussão em torno do coronavírus e as formas de reduzir o aumento de casos da doença, muitas fake news e dúvidas surgem na internet. Por isso, grandes marcas criaram o movimento #DistanciaSalva para disseminar informações e orientações sobre a prevenção ao vírus e estimular o distanciamento social nesse período.

A Squid, empresa especializada em marketing de influência, mobilizou mais de dois mil influenciadores para ajudar a compartilhar o que estão fazendo durante a quarentena e a importância de ficar em casa para não propagar a doença.

“Os influenciadores têm um papel importante nesse momento: eles passam confiança para os seus seguidores, são ouvidos e respeitados dentro de suas comunidades. A gente está impressionado com o volume de conteúdos produzidos pelos creators, mostrando que a epidemia está engajando mais as pessoas a se cuidar e mostrar que podemos passar por este período complicado juntos”, diz Isabela Ventura, CEO da Squid.

A ação é uma das maiores já realizadas pela empresa e conta com mais de 7 mil conteúdos criados que impactaram mais de 8 milhões e 700 mil pessoas.