Campanha dá toque caseiro e familiar à nova Lasanha Dona Benta

A Dona Benta apresenta a nova Lasanha Ovos Dona Benta. Apostando no conceito “Inspirado em receitas caseiras”, a marca passa a oferecer um produto que mantém a praticidade de preparo, mas agora trazendo uma receita com ovos e placa lisa – remetendo ao toque caseiro característico de todos os seus produtos.

Desenvolvida pela Execution, a campanha de divulgação destaca a conexão de uma bela lasanha com a relação familiar, que se une em torno do prato desde seu preparo até o consumo. A estratégia será dividida nas “camadas de carinho que fazem a lasanha perfeita”, enfatizando não apenas os diferenciais do produto, mas também detalhes sobre a receita e histórias familiares ligadas ao assunto.

“O ato de cozinhar ganhou um significado ainda mais forte durante a pandemia, tanto no processo de preparo das refeições quanto na hora de juntar todos da casa à mesa – seja presencial ou virtualmente. E a lasanha é tradicionalmente um grande exemplo dessa união familiar, do produto feito em casa e do ritual de comer junto. A comunicação que apresenta a nova Lasanha Ovos Dona Benta se inspira nesses elementos, convidando o público a participar desse processo com a gente, camada por camada”, destaca Andréia Fukuda, gerente sênior de marketing da J. Macêdo.

Com foco no digital, a estratégia convida a audiência a interagir com a comunicação, dividindo suas próprias receitas, experiências familiares em volta de uma bela lasanha e indicando suas preferências nos canais sociais de Dona Benta.

Ficha técnica:

Cliente: J. Macêdo
Agência: Execution
CEO: Geraldo Azevedo
Atendimento: Débora Cirino e Priscila Giancursi
Mídia: Gustavo Carvalho e Alessandra Orrico
Criação: Wagner Santana, Mariana Reis e Jefferson Rodrigues
Planejamento: Aline Valério e Valentina Rodrigues
Conteúdo: Carolina Medina, Kamila Muniz, Maitê Zara, Renato Alves e Clecius Gonzaga Aprovação pelo cliente: Andréia Fukuda e Deborah Ibelli