sexta-feira, abril 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioEntidadesABRADiSPBernardo Castello Branco é o novo presidente da ABRADi-SP

Bernardo Castello Branco é o novo presidente da ABRADi-SP

 A Associação Paulista de Agentes Digitais – ABRADi-SP – acaba de eleger a Nova Diretoria para o exercício de 1º de abril de 2015 à 31 de março de 2016. O novo presidente da entidade é Bernardo Castello Branco, CEO da Casulo Apresentações Vencedoras. Alexandre Suguimoto, presidente da gestão anterior e CEO da ZAW, permanece na diretoria como vice-presidente. O diretor financeiro passa a ser Marcelo Abdo (Agência Pic) e o vice-tesoureiro é o Roberto Calderón (Future Lab).  A nova chapa conta com quatro conselheiros: o ex-presidente Claudio Coelho (BEST), o ex-vice-presidente David Reck (Enken), e dois ex-diretores, Cristiano Calmonaci (Tino Comunicação) e Valdiney Viçossi (VM2). O novo corpo diretivo conta ainda com oito diretores: Arthur Tupinambá (LQDI), Carlos Eduardo Zagatti (TV1.com), Daltro Martins (AG2 Publicis), Fernando Viberti (Conteúdo Online), Rodrigo Nista (Trendi), Rodrigo de Oliveira Neves (VitaminaWeb), Samuel Leite (Digitale) e  Thiago Borges (Agência Pulso).

A nova gestão já começará com um grande desafio, o lançamento do primeiro Dia do Profissional Digital, o #DigitalDay. “No final do ano passado, a ABRADi-SP conseguiu aprovar na Câmara Municipal de São Paulo o projeto de lei de número 01-00570/2013, que altera a Lei municipal de nº 14.485 que trata dos feriados e pontos facultativos da cidade de São Paulo. Com a aprovação, o dia 04 de abril passou a ser o ´Dia do Profissional Digital´ e tornou-se ponto facultativo. O principal objetivo desta ação  é a valorização do profissional digital e também o de promover o trabalho ético e responsável por parte destes profissionais, que direta ou indiretamente influenciam a vida de todos ao criar e trabalhar com tecnologias na internet”, afirma o presidente eleito Bernardo Castello Branco.

A data 04 de abril para o Dia do Profissional Digital foi escolhida por algumas referências interessantes. O dia remete a um assunto comum entre especialistas em tecnologia, o código 404 – que indica erro de página não encontrada – e, além disso, traz uma curiosidade é o dia de Santo Isidoro, considerado por alguns como o padroeiro da internet.

São considerados profissionais digitais todos os que atuam online, sejam eles profissionais de criação, mídia, redes sociais, web designers, redatores de conteúdo, jornalistas, blogueiros, profissionais de e-commerce, SEO, mídias sociais, programadores, os que atuam com aplicativos e jogos online, links patrocinados, email marketing, criação em geral, mobile, planejamento, entre outros.

“Como o dia 04 de abril de 2015 cairá no sábado de páscoa, o primeiro #DigitalDay será lançado no dia 06 de abril, em evento na Câmara Municipal de São Paulo para associados e convidados. Vamos promover ações para gerar buzz sobre esta data. Realizaremos campanhas em conjunto com as agências associadas e vamos criar campanhas e tarefas para serem executadas durante o ano todo, com resultados sendo anunciados em outros eventos que já promovemos, como o Social Media Week (que organizamos em parceria com o Interney no segundo semestre) ou eventos de parceiros, como o Sebrae”, declara Castello Branco.

Nesta nova gestão, são foco ainda o fortalecimento de parcerias para qualificação profissional,  como a que temos com a Universidade Belas Artes, que oferece desconto de 50% para associados estudarem. “Além disso, vamos desenvolver novos projetos educativos tais como o Guia de e-Commerce e o Guia de Concorrência Digital. Vamos incentivar a criação de núcleos com especialistas dentro da entidade em temas como e-Commerce, Aplicativos Mobile, Social Media e outros assuntos de relevância no mercado para criar novos Guias Digitais, além de atualizar as versões dos projetos já existentes”, afirma o presidente eleito.

Artigos relacionados

Novidades