AMPRO lança Guia de Melhores Práticas em Trade Marketing

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional lança, no próximo dia 24 de março, a nova versão do Guia de Melhores Práticas em Trade Marketing, por meio do trabalho do Comitê de Trade Marketing, organizado pela Entidade.

O novo Guia é voltado para as empresas e os setores contratantes sobre as melhores práticas para a contratação de serviços de trade marketing. O material aborda a conceitualização da atividade, a maneira certa para comprar o serviço, o que os contratos englobam, quais são os impostos e encargos obrigatórios e quais são os tipos de contratação legais.

“Muitas vezes, as companhias não sabem por onde começar o processo de contratação e não possuem base para diferenciar as agências que seguem a legislação e a ética do setor e as que baseiam seu trabalho em processos ilegais. Por conta disso, desenvolvemos este material informativo que, ao mesmo tempo, empodera os clientes para a contratação do serviço e obriga que as agências mantenham suas práticas dentro da legalidade de forma transparente”, afirma Ana Paula Andrade, presidente do Comitê de Trade Marketing da AMPRO.

O conteúdo foi elaborado com a contribuição de 11 agências especializadas: Applauses,  CiaGroup, Gerencial Brasil, iTrade, JPL Promoções, Kelly Services, Marco Consultora, Momentum WW, S&Aa Marketing, Work On Group e Yes Promoções, e contou com o apoio e a validação das demais agências participantes do Comitê: Ability Trade Marketing, Action BR, Agência MB, Allis, Café Comunicação, GDA.2, Mega Share, New Style, Opção X, Rh Promo e WCR Promo.

“O Guia de Melhores Práticas em Trade é fruto do esforço deste grupo comprometido com as boas práticas na realização de um trabalho de trade e também com os aspectos legais do nosso negócio. Conseguimos reunir as principais e mais importantes agências do país para endossar este trabalho. Nosso desafio agora é levar este material à indústria e também realizar a prestação de serviços no sentido de orientar os associados AMPRO, além de promover um mercado que respeite a legislação, uma concorrência justa e de qualidade”, afirma Jonathan Dagues, CEO da Work On Group, que presidiu o Comitê até janeiro de 2015 e coordenou os trabalhos para a preparação do material.

O evento de lançamento do novo Guia de Melhores Práticas em Trade Marketing será no dia 24 de março, no Espaço Jardim Europa, com palestra de Maurício Morgado, sócio-diretor da Morgado & Vitelli Consultoria, sobre as tendências do varejo e novidades da NRF 2015. Morgado é Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e Graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP. É professor da FGV-EAESP, ligado ao GVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP e atua nas áreas de consultoria em marketing e vendas, CRM, internet marketing e treinamento em marketing, vendas e varejo. Foi autor e coorganizador do livro “Varejo – Administração de Empresas Comerciais” da Editora SENAC (1997), autor da dissertação “Internet como mídia de marketing direto no Brasil” (1998) e da tese “Comportamento do consumidor online: perfil, atitudes e uso da Internet” (2003).

Os participantes do evento receberão um pen card com versão digital do Guia de Melhores Práticas em Trade Marketing. As vagas são limitadas.

Serviço:
Lançamento – Guia de Melhores Práticas em Trade Marketing – AMPRO

Palestra: “Tendências do Varejo e Novidades da NRF 2015”, com Maurício Morgado (Morgado & Vitelli Consultoria)
Data: 24/03
Horário: 08h30 às 11h
Local: Espaço Jardim Europa – Rua Pamplona, 1754, Jardim Paulista.
Informações: 11 3815 9998/ E-mail: [email protected]
Vagas limitadas