terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalBarilla lança campanha “Absolute Carbonara” em comemoração ao Dia do Carbonara

Barilla lança campanha “Absolute Carbonara” em comemoração ao Dia do Carbonara

A Barilla, líder mundial de massas, convida a todos a celebrarem o Dia do Carbonara, comemorado em 6 de abril, com o lançamento da campanha “Absolute Carbonara”, criada pela Publicis. Carbonara é um prato que é uma verdadeira obra prima da culinária, e ele se torna absoluto sempre que se utiliza o principal ingrediente: a massa Barilla, que deixa qualquer receita perfeita na hora do preparo.

“A campanha se inspirou no meme ‘Absolute Cinema’, que traz um famoso diretor de cinema americano com os braços levantados. A imagem é utilizada quando algo é tão bom que te deixa sem palavras. A partir deste insight nasceu o ‘Absolute Carbonara’ destacando que cozinhar é uma arte, e utilizando os produtos Barilla é possível criar uma verdadeira obra-prima da culinária italiana”, explica Jairo Anderson, Diretor de Criação da Publicis.

A estrela da campanha será o músico e ator Lucas Lima, que estabeleceu como uma das suas metas para 2024 aprender a preparar um Carbonara. E claro, a Barilla irá ajudá-lo a explorar a técnica e sabores do Carbonara, uma obra prima que cada um pode criar com Barilla. A arte de Lucas está nos palcos, mas ele também é capaz de reproduzir verdadeiras obras-primas na cozinha. Completam esta ação um pool de influenciadores que assim como o músico, farão a conexão entre sua arte e a receita original do Carbonara usando uma massa Barilla. Tudo será gravado e publicado nas redes sociais da marca.

Ainda, a fim de potencializar esta conexão entre a gastronomia e a arte, a marca criou a playlist “Absolute Carbonara” disponibilizada no Spotify, com 19 minutos (tempo utilizado para preparar um carbonara) das principais trilhas sonoras de grandes clássicos do cinema. Ah! E todos com referências mediterrâneas e da culinária, claro!

Parceria Barilla e Pecorino

Durante todo o mês de abril, os apaixonados pela gastronomia italiana poderão provar um verdadeiro carbonara, que Barilla e a rede de restaurantes Pecorino, preparam em uma collab inédita. “Não é novidade que a carbonara vem ganhando cada vez mais o paladar dos brasileiros. De olho nesse movimento, nos unimos ao Pecorino, uma das principais redes de comida mediterrânea do Brasil, para oferecermos aos fãs do prato a sensação única de provar uma massa de qualidade unida ao verdadeiro sabor de um carbonara original. Não temos dúvidas que esta parceria deixará qualquer apaixonado pela gastronomia italiana sem palavras “, comenta Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla.

A campanha terá desdobramentos de mídia focados no ambiente digital, em social nas plataformas de Meta, YouTube, Spotify, Pinterest, TikTok, além de veiculação em DOOH.

Ficha técnica:

Agência Publicis Brasil

Head de Produção: Valéria Andrighetti

Producer: Raphael Macedo e Léo Alves 

Produtora: PXP STUDIOS 

Diretor de Conta: Dani Pistone

Executivo de Conta: Ricardo Nussbaum 

Produção Executiva: Bruno Custódio

Coordenação Produção Executiva: Daniela Mercadante e Nilza Forte 

Diretor de Cena e Fotógrafo: Ricardo Barcellos

Diretor de Fotografia: Vitor Garcia 

Operadores de Câmera: Vini da Costa e Cintia Motta

Coordenadora de Pós: Rosa Felix 

Montagem: Felipe Madureira e Daniel Crepaldi

Produtor de Objetos de Cena: Patrícia Di Giorgio

Cenografia: Marco Di Giorgio

Maquiagem: Dell Magela e Mara Custódio 

Stylist: Thais Barakat

Produção (foto): Thais Sanches

Artigos relacionados

Novidades