Ame Digital lança game show

Para promover as facilidades e conveniências de seus serviços e produtos como receber e transferir saldo, pagar compras e ganhar cashback nas lojas, a conta digital Ame escolheu o caminho da descontração e do conteúdo. A primeira temporada do game show “Prova de Amor” desenvolvido pela CoCreators teve seu primeiro episódio exibido no dia 05 de março e contará ainda com mais oito inéditos.

Apresentado por Gabriel Rocha (@laddynada), com a participação de influenciadores como Gabi Prado (@pradogabrielle), João Zoli (@joaozoli), Diva Depressão (divadepressao), Kim RosaCuca (@kimrosacuca), Dora Figueiredo (@dorafigueiredo), Vini Dalpino (@vinidalpino), Jessy Dalpino (@jessydalpino), Ed Gama (@edgama), Thaís Damaso (@thaisdamaso) e Sill Esteves (@sillesteves). A ação faz parte do trabalho estratégico da agência para desenvolver o brand channel da Ame no Youtube. A expectativa é atingir mais de 10 milhões de seguidores em seus canais.

A ação de branded content mostrará uma disputa real entre duplas formadas por casais, amigos e até irmãos. As duplas precisam mostrar que se conhecem para vencer em provas inusitadas e divertidas. De maneira fluída, as possibilidades de uso do aplicativo permeiam toda a mecânica do jogo. Nele, os participantes que perdem cada uma das provas precisam transferir uma quantia em dinheiro para um dos itens no aplicativo da Ame. Por fim, como premiação, a dupla vencedora escolhe prêmios equivalentes ao valor que arrecadaram no game show, realizando a compra do item por meio da plataforma.

De acordo com Adrianne Elias, CEO do The Content Group- grupo do qual faz parte a agência CoCreators, idealizadora do projeto e também o Content Studio, responsável pela produção audiovisual –  a plataforma de vídeos do Google foi escolhida para desenvolver a marca não apenas por seu alcance, mas porque possui em seu target uma grande concentração de jovens conectados, dispostos a baixar e se cadastrar no aplicativo. “Trata-se de uma estratégia de branded channel. O formato original criado pela CoCreators e o Content Studio inaugura as iniciativas do canal da marca no Youtube”, conta Adrianne Elias

Diretor de Criação da agência, Beto Estrada, explica que os influenciadores foram selecionados para a campanha por terem sinergia com os valores e as propostas da marca. ” A participação direta dos seguidores no game show torna o conteúdo mais autêntico e ajuda a aumentar a empatia do público, reforçando a sua relação com a Ame e os benefícios do app”, finaliza.

O trabalho de comunicação tem direção de Adrianne Elias e Rodolfo Macedo, que também assina o roteiro, ao lado de Beto Estrada. Toda a produção está alinhada estrategicamente com o conceito trabalhado pela marca: “Um novo jeito de pagar, tudo pelo celular”.