quarta-feira, maio 1, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoOrquídea muda embalagem da farinha em apoio ao Outubro Rosa

Orquídea muda embalagem da farinha em apoio ao Outubro Rosa

Desde 2019, as embalagens da farinha Orquídea recebem uma roupa nova no mês de outubro, em apoio à campanha de conscientização do câncer de mama e de colo de útero realizada mundialmente. A partir do dia 1º, embalagens como símbolo do Outubro Rosa e o logo do Instituto da Mama do RS (Imama), entidade apoiada pela Orquídea Alimentos na campanha, estarão disponíveis nos supermercados e outros pontos de venda.

A empresa, sediada na Serra Gaúcha, se inspirou no seu propósito “Alimentar além do Alimento” para a ação do Outubro Rosa deste ano. Com o tema “Alimentar com a Informação”, a iniciativa inseriu um QR Code no verso das embalagens direcionando para um comercial gravado com voluntárias do Imama, alertando e informando a população sobre a importância do autocuidado na prevenção e no diagnóstico destes tipos de câncer.

Serão quase 1,5 milhões de embalagens substituídas em outubro (entre 1kg e 5 kg) e parte da renda das vendas será revertida para o Imama, entidade sem fins lucrativos que promove  cuidado,  acolhimento e serviços diversos como apoio psicológico, oferta de perucas, meditação e reiki para pessoas acometidas pelo câncer, além de outros projetos em prol da causa. “Escolhemos nos envolver com o Outubro Rosa por estar conectado com nosso público, que é formado em sua maioria por mulheres. Entendemos que levar essa mensagem para a população é importante e cada vez nos identificamos mais com a causa”, afirma o gerente de Marketing da Orquídea Alimentos, Marcelo Tondo Tissot, explicando que a empresa busca conscientizar também seus colaboradores através de campanhas, palestras e ações promovidas internamente pela comunicação interna, RH e enfermaria.

Artigos relacionados

Novidades