Making OF – Grandes Nomes da Propaganda acompanhou os bastidores da nova campanha de Neve, que reuniu Sebastian, Carlos Moreno e Fabiano Augusto, três ícones da propaganda brasileira. A comunicação usa do bom-humor para definir o novo ator que interpretará o Alfredo, mordomo símbolo da marca.
Confira entrevistas com:
Fernanda Hermanny – Diretora de Marketing de Family Care da Kimberly-Clark
David Levy – Diretor de Criação da Iris Worldwide
Carlos Moreno – Garoto-Propaganda
Fabiano Augusto – Garoto-Propaganda
Sebastian Fonseca – Garoto-Propaganda
****
Neve® faz seleção para encontrar o “novo Alfredo”
Carlos Moreno, Sebastian, Fabiano Augusto, três grandes ícones da publicidade brasileira, disputam a vaga para mordomo em novo filme da marca
Neve, a marca líder de papéis higiênicos da multinacional Kimberly-Clark, acaba de lançar seu novo portfólio de produtos com a exclusiva tecnologia Dermacare, com pré-bio dermatológico que ajuda a preservar o pH natural da pele. Para evidenciar esse lançamento, a iris São Paulo criou uma campanha digital que reúne três dos maiores atores da publicidade brasileira, Carlos Moreno, Sebastian e Fabiano Augusto.
“Para celebrar esse momento, não podíamos deixar de contar com a presença do nosso cúmplice há quase 40 anos, o Alfredo. Por isso, reunimos esses três ícones da propaganda, que assim como o Alfredo sempre estiveram presentes nos lares brasileiros, para apresentar essa novidade e também para nos ajudar na difícil missão de escolher nosso novo mordomo”, comenta Fernanda Hermanny, diretora de marketing da categoria.
No filme digital “Casting” os três atores tentam convencer a diretora, cada um com seu estilo característico, de que eles são perfeitos para ocupar o papel do famoso mordomo de Neve. “A partir do briefing que recebemos da marca para esse lançamento, surgiu o insight: se teremos um novo Neve, com uma nova tecnologia, porque não ter um novo Alfredo? Assim veio a ideia do filme, fazer um “Casting” para essa escolha, mas para um personagem tão marcante, precisávamos de atores icônicos, por isso a escolha do Carlinhos Moreno, o Sebastian e o Fabiano para participar desse teste. Porém, os três têm personalidades fortes e estilos marcantes, daí a graça da campanha”, explica David Levy, diretor de criação da Iris São Paulo.
Para conferir o filme finalizado, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=vEvcmQwZH1s
Ficha Técnica
Título: Casting
Anunciante: Kimberly-Clark
Produto: Neve
Aprovação: Fernanda Hermanny, Fernanda Belfort, Luiz Fernando Zanuto e André Giampani
Diretora Geral: Lara Burniston
Diretor de Criação: David Levy
Criação: Guto Blanco, Flavio Particelli, Will Viscaino e David Levy
Conteúdo: Iara Rodrigues
RTVC: Karine Pawel e Amanda Seabra
Diretor de produção: Lia D’Amico
Atendimento: Andressa Fukunaga, Fabiana Jadão e Danilo Silvério
Planejamento: Cacau Lima
Mídia: Thais Coelho e Karina Araújo
BI: Cezar Gomez
Produtora de filme: JOY03
Diretor de Cena: Fábio Maczka
Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi
Assistente de Direção: Rafa Ferrari e Juliana Alcântara
Direção de Arte: Deborah Vernay
Figurino: Tata Nicoletti
Fotografia: Vanessa Diskin
Diretora de Produção: Camila Justino
Produtor Musical: Bruno Serroni
Desenho de som, Mixagem e Finalização: Nanuk.la
Montador: Fábio Maczka
Finalização: JOY03