sábado, junho 21, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasSimone Justinio assume como Diretora de Marketing da Delfia

Simone Justinio assume como Diretora de Marketing da Delfia

Com uma trajetória marcada por transformação, branding e inovação, Simone Justinio acaba de ser promovida à Diretora de Marketing da Delfia, curadoria de jornadas digitais. Ela iniciou sua trajetória na origem da marca como coordenadora de Marketing e, um ano depois, assumiu a posição de Head de Marketing. Desde esse período, liderou a área ainda na época da então Econocom Brasil – que fazia parte do grupo francês Econocom e originou a Delfia em 2022. Agora, a executiva assume o desafio de potencializar o protagonismo da Delfia no mercado B2B, com um olhar atento para o cliente de seus clientes – um movimento B2B2C, que reforça o papel do marketing como elo entre tecnologia, estratégia e impacto real nos negócios.

A nova diretora tem como foco posicionar o marketing como área ainda mais estratégica, conhecendo com mais profundidade os clientes e conectada ao time comercial, à área de Customer Experience e à Produtos/Serviços para a geração de negócios, enfatizando a curadoria da tecnologia, conteúdo com propósito e ações orientadas por dados. O objetivo é que a Delfia seja a parceira de confiança dos clientes em sua evolução digital, filtrando as soluções de tecnologia e entregando o que realmente importa para suas dores atuais e futuras.

Mais do que expandir o reconhecimento da marca no mercado, ela quer consolidar uma nova referência: a de que o marketing B2B precisa de nomes fortes, com pensamento estratégico e posicionamento claro, e que esse espaço também pode e deve ser ocupado por lideranças femininas e negras.

“A transformação do marketing B2B exige uma atuação mais estratégica e provocadora para compreender, de fato, as necessidades do cliente. A personalização se tornou inegociável no marketing B2B, uma tendência apontada para 2025 e uma oportunidade para os negócios que oferecerem soluções e serviços sob medida para os clientes, como a Delfia. Vejo cada vez mais importância de o Marketing ser envolvido em temas relacionados a estratégia de negócios, tornando o crescimento da empresa sustentável e provocando decisões com visão de futuro”, afirma Simone Justinio.

A diretora foi responsável pela criação da marca Delfia que carrega um posicionamento ímpar no mercado de tecnologia. Também é uma das líderes do movimento interno que busca tornar a Delfia uma empresa mais diversa, inclusiva e conectada à formação de talentos. A executiva pensou na marca Delfia com uma missão particular para o público interno: se tornar uma incubadora de talentos. Ela acompanhou a criação da Universidade Corporativa da empresa, voltada a desenvolver competências técnicas e comportamentais que sustentem a inovação na entrega de soluções estratégicas.

Com 19 anos de experiência na área e oito dedicados ao marketing B2B e vendas complexas e de alto valor, Simone carrega passagens por grandes empresas como Peugeot Citroen e Cacau Show, além de vivência internacional e fluência em francês. Também fez a diferença na história de vida das pessoas passando o conhecimento prático de sua área ao dar aulas profissionalizantes de Marketing e Administração para alunos de baixa renda. A profissional também possui MBA de Gestão Executiva pelo Insper e, com isso, ampliou seus horizontes em finanças, contabilidade e TI.

Artigos relacionados

Novidades