Y&R assina campanha da 24a edição do Young Lions

A Y&R, agência do grupo VMLY&R é a responsável pela criação da campanha de 2019 do Young Lions Brasil. Com uma proposta focada na diversidade de perfis que podem se inscrever no prêmio, os criativos destacaram o único impeditivo para concorrer: ter a partir de 31 anos.

Para ilustrar esse conceito foram criadas peças que reforçam o drama de quem chegou aos 31 anos e não pode mais participar da competição. Entre elas o filme que foi lançado no dia 01 de março.

Além do filme, as peças gráficas também exploram o drama da idade limite para inscrição e traz estímulo para que mais pessoas, independente de gênero, raça, sexualidade, procedência e tamanho da agência possam participar.

A competição acontece em duas fases, a primeira vai até dia 15 de março onde os candidatos se inscrevem no site com suas informações e fazem o pagamento da taxa, e a segunda fase inicia em 20 de março e vai até 5 de abril, que é quando as peças serão submetidas para avaliação do júri.

“Para a Young é muito importante ser parceira de um projeto como o Young Lions. Além de criar a campanha, nós também somos patrocinadores do prêmio e acreditamos que a proposta que foi trazida esse ano, focando em diversidade e inclusão de novos perfis vai totalmente ao encontro dos movimentos internos que a agência vem fazendo. A criação da campanha é democrática, se conecta com o público de forma bem-humorada e estimula os jovens que trabalham com criatividade a tentar esse título que é um dos mais importantes do mercado de comunicação”conta Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R e um dos Young Lions Brazil do ano de 2007.

“Alem de ampliarmos o campo de atividades profissionais e incluirmos o conceito de criatividade em todas as categorias, introduzimos o anonimato nas inscrições e estamos fazendo vários eventos e mentorias para os candidatos. Com isso esperamos uma participação maior de profissionais que até então não participavam do programa” celebra Emmanuel Publio Dias, organizador do programa no Brasil junto com a Editora Referência

O Young Lions Brasil Creativity Program é uma das realizações do Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil

Confira o filme:

Para mais informações sobre o prêmio acesse https://www.younglions.com.br/

Ficha Técnica:

Cliente: Young Lions
Título: Parabéns Duração: 30”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Beto Rogosky e Celso Alfieri Redator: Matheus Rocha e Frederico Teixeira Dir. Arte: Carlos Karan e Denon Oliveira
Atendimento: Leonardo Baldi e Ana Melo
RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Anderson Rocha | Jay Leonel
Produtora Filme: Y&R
Montagem Rodrigo Castro
Imagem: Shutter
Pós-produção/ finalização: Equipe Y&R
Produtora de áudio:Blood Audio
Produtora: Dani Monaco
Atendimento: Bia Ambrogi
Data de produção: fevereiro/ 2019