Websérie “Da Plantação à sua Mão” conta história da indústria Santa Helena

Histórias de sucesso e motivação, bem como o papel de cada elo nas cadeias produtiva, de distribuição e de venda dos produtos Santa Helena são o foco da websérie que a indústria alimentícia lança neste mês e pode ser acompanhada nas redes sociais da empresa. Hoje (11), irá ao ar o primeiro episódio, que conta a origem da companhia e de todos os produtos que fabrica, geralmente à base de amendoim, principal matéria-prima da marca nascida em 1942, em Ribeirão Preto (SP), cidade que sedia suas três unidades fabris.

Ao longo de dezembro, a Santa Helena apresentará os outros quatro vídeos: Cuidado e qualidade; Benefícios do amendoim; Abrangência da indústria; e Versatilidade. São episódios curtos, de aproximadamente três minutos, com depoimentos de personagens importantes para a continuidade do negócio, como consumidores, colaboradores e prestadores de serviço. Em 2020, três novos episódios serão publicados.

Segundo Tiago Garcia Leal, gerente de marketing e inovação da Santa Helena, a iniciativa pretende dar ainda mais visibilidade à marca e apresentar para o mercado como a empresa trabalha e de que forma isso garante a ela o controle de toda a cadeia para entregar o “melhor do amendoim” – slogan da indústria. Por isso, o tema definido para a campanha é Da Plantação à sua Mão.

“Dessa forma, os consumidores de diferentes nacionalidades podem confiar que o produto atende a rigorosas práticas de qualidade e de segurança alimentar. Hoje, a Santa Helena exporta para oito diferentes países, situados na América Latina, como Uruguai e Paraguai, na América do Norte, como os Estados Unidos, e na Ásia, como o Japão”, diz Leal.

Os vídeos ficarão disponíveis nas páginas da marca nas plataformas Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube. Em fevereiro de 2020, a empresa disponibilizará ainda um hotsite da campanha, para oferecer aos interessados mais um canal de acesso aos materiais.

Para o projeto tomar forma e sair do papel, a Santa Helena contou com a ajuda da agência Lukso, que está há 10 anos no mercado e é especializada em storytelling. Além disso, todo o trabalho foi desenvolvido com o apoio da Top Brands Consultoria, focada em diagnóstico e posicionamento de marca.