Uber Eats lança websérie para valorizar mulheres empreendedoras do setor gastronômico

‘Histórias à Mesa’ é uma websérie produzida pela Uber Eats que busca valorizar as mulheres que atuam no mercado de alimentação. A série terá três episódios nos quais mulheres de diferentes regiões do Brasil relatam suas experiências como empreendedoras.  Em média, 1 em cada 3 restaurantes parceiros do Uber Eats têm mulheres em algum cargo de liderança. O primeiro episódio foi lançado nas redes sociais do aplicativo no Dia das Mães e o segundo será lançado na próxima quinta-feira (23).

“Essa é uma pauta muito importante para nós. Queremos dar visibilidade a essas mulheres no mercado de alimentação, que, infelizmente, ainda são minoria. O ‘Histórias à Mesa’ é apenas um dos passos que o Uber Eats está dando para promover a valorização de nossos empreendimentos parceiros e especialmente das profissionais mulheres”, diz Thais Azevedo, gerente de marketing do Uber Eats no Brasil.

“’Histórias à Mesa’ é uma forma de reconhecimento a mulheres que enfrentam jornadas duplas no cotidiano”, diz a empreendedora Daniela Cheloni, de Maceió, estrela do primeiro vídeo da série.

O estudo “Mulheres chefes de família no Brasil: avanços e desafios”, coordenado pela Escola Nacional de Seguros e divulgado em 2018, indica que entre 2001 e 2015 o número de famílias chefiadas por mulheres no Brasil passou de 14,1 milhões para 28,9 milhões, um aumento de 105%.

Mariana Perdomo, de Goiânia, é dona de uma doceria que leva seu nome. Ela afirma que a iniciativa do “Histórias à Mesa” ajuda a dar força e reconhecimento à história das mulheres, além de possibilitar que o cliente conheça não só o produto, mas também saiba como surgiu o empreendimento.

Assista ao primeiro vídeo da série: