TCL estreia no TikTok com conteúdos produzidos por seu squad de embaixadores

A TCL Eletronics avançando em seu planejamento de expansão nas plataformas digitais, anuncia  sua estreia no TikTok, o destino líder para vídeos móveis de formato curto, com ações especiais para os apaixonados por tecnologia, inovação, conteúdo de qualidade e muita diversão. Por meio do perfil @tcloficialbr, a marca segue antenada nos novos hábitos de consumo durante o período de isolamento social e contará com um time de peso para abastecer sua plataforma de vídeos.

A marca, cuja letras significam “The Creative Life”, quer carregar toda sua criatividade para a plataforma e fará isso aguçando a conectividade e a jovialidade de seus embaixadores, que já estão presentes no TikTok: os surfistas Gabriel Medina e sua irmã Sophia Medina, Tatiana Weston-Webb e Ryan Kainalo, além do jogador de futebol Rodrygo Goes. Juntos, eles vão promover desafios criativos para seus seguidores envolvendo o melhor da tecnologia, de som e imagem, e do comando de voz que as TVs TCL proporcionam, utilizando hashtags como #TCLChallenge.

“A nossa chegada da TCL ao TikTok é emblemática porque demonstra a contemporaneidade da marca e seu espírito jovem, leve e bem humorado. Nosso propósito, que é tornar a vida das pessoas mais inteligente, será traduzido pelos desafios divertidos entre nossos embaixadores, que já são sucesso na plataforma, e o público”, comemora Patricia Vital, head de marketing da SEMP TCL. Ao todo, o squad dos embaixadores soma mais de 800 mil fãs no TikTok e vão aproveitar o momento para estimular o consumo e a criação de conteúdo criativo, positivo e descontraído, sempre com um toque de tecnologia e ousadia, características da TCL.

O primeiro desafio lançado será de Gabriel Medina. Para mostrar a qualidade de imagem da TV TCL, Medina fez um vídeo surfando uma onda incrível, com uma super imagem do mar ao fundo. Quando a câmera dá um zoom out, ele mostra que está na sala da casa dele. Na sequência ele convida as pessoas a surfarem a melhor onda dentro de casa usando hashtags como #ToTirandoOnda, #Surfing e #TCLChallenge. Para o bicampeão mundial, sua entrada no TikTok é mais uma oportunidade de se aproximar dos fãs.

“Eu gosto bastante de interagir nas redes sociais. Junto com a TCL, vamos propor vários desafios aos seguidores no TikTok. Espero que eles gostem!”, disse. Tatiana Weston-Webb também está animada para interagir com os fãs. “O TikTok tem uma dinâmica leve e divertida. Vai ser muito legal acompanhar todo mundo fazendo nossos desafios por lá”, comenta a surfista Sophia Medina, que também faz parte da plataforma.

Seguindo o propósito do próprio TikTok, que é o destino líder de vídeos curtos criados para contribuir com um mundo mais leve e divertido, a TCL quer inspirar os usuários em unir a tecnologia com diversão, fazendo com que a criatividade seja estimulada de maneira natural. “Eu adoro o TikTok, me divirto muito com minhas amigas e família. Tem sido muito legal criar e curtir os vídeos todos e faz o tempo passar mais rápido e leve nessa quarentena”, explica Sophia Medina.

Atenta ao novo momento do consumidor, que busca por conteúdo online em variadas plataformas, a TCL entende que é preciso inovar e oferecer sempre a melhor experiência tecnológica. “Assistir vídeos curtos e divertidos ajudam nesse contexto e entendemos que, agora, o momento pede mais leveza. Aliamos a criatividade da marca com o carisma dos nossos embaixadores, para aumentar a nossa presença e criar o nosso espaço no TikTok”, enfatiza Vital.

Com o isolamento social e a quarentena em todo o mundo, os campeonatos de futebol estão fazendo falta para quem é fã do esporte, como a TCL. É por isso que o jogador do Real Madrid, Rodrygo Goes, também participará de nossa rede, interagindo com a TV. “Pelo TikTok posso interagir com os amigos e, de quebra, treinar e desafiar a rede a me imitar com dribles e lances que estamos acostumados a ver só no campo de futebol”, conta.

A TCL uniu-se à SEMP, marca nacional que aposta constantemente em inovação, para formar a SEMP TCL e entregar aos consumidores as mais modernas tendências tecnológicas, tornando-se a empresa de tecnologia que mais cresce no Brasil. “No momento em que a TCL alcança a liderança global em Android TVs e investe em sua expansão no país, nós ampliamos parcerias comerciais e intensificamos nossa presença nas plataformas digitais, mesmo diante das adversidades, estamos seguros que continuar focando os nossos esforços onde os nossos consumidores estão e o que procuram é a nossa chave de sucesso para superação dessa crise, nos adaptando rapidamente a uma nova forma de consumir esta tecnologia”, completa a executiva.