TAM transforma passageiros reais em protagonistas de webfilmes

A nova campanha digital da TAM Linhas Aéreas reforça o conceito “Nós somos a TAM. E o nosso mundo gira ao seu redor” a partir de experiências com passageiros reais. Com assinatura da agência Wunderman, a série de webfilmes destacará os diferenciais da companhia aérea, como os benefícios do TAM Fidelidade, novo sistema de entretenimento a bordo e a parceria com a oneworld.

O primeiro filme estreou hoje (28) nas redes sociais TAM (YouTube e Facebook) e mostra que, para a companhia, uma boa viagem vai muito além do voo. Nele, a passageira Lilian Rogozinsk, a Lili, cliente TAM Fidelidade Azul, é surpreendida diversas vezes até o momento do seu embarque para Orlando, experimentando benefícios exclusivos da categoria TAM Fidelidade Vermelho Plus. O desfecho deixa a passageira-protagonista ainda mais maravilhada, reforçando, de forma lúdica, como o mundo da companhia gira ao redor dos seus clientes.

“A campanha digital criada pela Wunderman possibilitou apresentar o conceito de maneira bastante efetiva e direta aos nossos consumidores, ressaltando o nosso mundo girando ao redor de pessoas de verdade, que escolhem voar com a gente. Ter uma campanha protagonizada por nossos clientes nos aproxima ainda mais dos consumidores, além de criar engajamento e gerar diferenciação através do sentimento de identificação de quem é impactado por ela”, explica Daniel Aguado, gerente sênior de Comunicação e Marca da TAM Linhas Aéreas.

Estão previstos, pelo menos, mais quatro filmes até o fim do ano, cada um com um cliente diferente como estrela. A criação da campanha é de Paulo Sanna e Rafael Palermo, com direção de criação de Paulo Sanna, Adriano Abdalla e Rafael Palermo. O vídeo e todos os detalhes da campanha estão no www.nossomundoaoseuredor.com.br.

Ficha Técnica:
Cliente: TAM
Produto: Institucional
Agência: Wunderman
Título: Lili
VP de criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Paulo Sanna, Adriano Abdalla, Rafael Palermo
Criação: Paulo Sanna e Rafael Palermo
Atendimento: Claudia Quintas, Patricia Gerard, Saulo Fusari
Planejamento: Reinaldo Quinto, Maria Alejandra Ferres
Mídia: Andre Renzi, Bruno Antunes, Bruna Sancao
Tráfego: Shirley Freitas
RTVC: Nicole Godoy e Anderson Rocha
Produtora:  Bossa Nova Films
Direção do filme: Gabi Brites
Atendimento (produtora): Priscila Miranda e Ciça Piazza
Produtor(a) Executivo(a):  Edu Tibiriça
Diretor(a) de Fotografia: Felipe Cardoso de Souza
Montagem: Jose Henrique Fausto
Finalização: Equipe BossaNovaFilms
Finalizador: Eduardo Silva da Costa
Produtora de áudio: Satélite
Aprovação do cliente: Daniel Aguado, Renato Sica, Tatiane Loureiro, Mauricio Hildebrand