L’Oréal Paris lança nova versão do portal Beleza Extraordinária

A L’Oréal Paris continua colocando o conteúdo cada vez mais no centro da sua estratégia digital. O projeto online da marca acaba de ganhar uma nova versão 100% responsiva e novidades focadas na geração de interações com as usuárias.

Editado pelo publisher francês Webedia Group – responsável no país por verticais como AdoroCinema, Purepeople, PureBreak, IGN, entre outros –, o Beleza Extraordinária é uma criação 100% brasileira. “Em pouco tempo, o portal se tornou um dos projetos de conteúdo de maior sucesso do Grupo L’Oréal no mundo”, ratifica Ian Borges, Diretor de Comunicação e Digital da Divisão de Produtos de Grande Público da L’Oréal Brasil.

Para atingir o sucesso, a estratégia foi entender a necessidade do mercado brasileiro. O insight inicial do projeto foi simples: identificar que as mulheres brasileiras efetuam em torno de 23 milhões de buscas mensais relacionadas aos cabelos, mas que apenas 4% dessas buscas carregam algum nome de marca ou produto. “Como nenhuma marca atendia essa enorme demanda de maneira relevante, decidimos colocar toda nossa expertise de publisher para criar junto com a L’Oréal Paris o vertical referência no assunto”, explica Cyrille Reboul, CEO do grupo Webedia no Brasil.

Ao pesquisar por qualquer cor de cabelo e nome de penteado na internet, o resultado é certeiro: Beleza Extraordinária aparece sempre entre os primeiros resultados.

Além de ser 100% responsiva, a nova versão do Beleza Extraordinária conta com uma identidade visual renovada e traz diversas novidades para deixar a experiência de navegação cada vez mais interativa. O formato “antes e depois” permite, por exemplo, acompanhar as mudanças de cortes das celebridades deslizando o dedo na tela do celular ou tablet. A plataforma conta também com uma integração avançada com os outros elementos do ecossistema digital da marca, como o canal no Youtube, com sugestões de vídeos relacionados em cada página.