Fotos feitas com o LG G4 poderão ser vendidas no iStock by Getty Images

Com o objetivo de ressaltar a qualidade da câmera do LG G4, mais novo smartphone top de linha da LG Electronics, a companhia criou uma campanha de marketing que coloca o consumidor como centro da ação.  O mote da campanha surgiu do seguinte conceito: o LG G4 já possui uma câmera com qualidade profissional e lente inovadora com abertura f/1.8, mas faltam os fotógrafos. Assim, nasceu a campanha “Procuram-se Fotógrafos”, criada pela W3haus.

A ação faz parte da estratégia de marketing digital da LG no Brasil e funcionará em parceria com o banco de imagens iStock, que pertence à Getty Image. Ao adquirir um LG G4, os consumidores poderão se cadastrar, gratuitamente, no site da ação (a partir de 31 de julho), e enviar suas imagens, tiradas com o smartphone. Essas fotos serão avaliadas por um time de profissionais da iStock by Getty Images, que levará em conta a qualidade das imagens, e os autores selecionados serão convidados a se tornarem colaboradores e comercializarem seus trabalhos no banco de imagens, podendo ganhar uma comissão toda vez que a sua foto for vendida no site da iStock by Getty Images.

A campanha acontecerá em todo o Brasil, entre 31 de julho e 21 de dezembro e contará também com a busca de fotógrafos em redes sociais e sites especializados em recrutamento e seleção. “Nosso maior objetivo é mostrar que, com a qualidade de câmera profissional do LG G4, ficou muito mais fácil fazer fotos incríveis de paisagens, movimentos e momentos especiais, que fazem parte do dia a dia do usuário. Uma tecnologia avançada e uma lente diferenciada o LG G4 já tem, mas não temos fotógrafos e ninguém melhor que nossos consumidores para desempenharem esse papel.”, destaca Bárbara Toscano, gerente geral de marketing de celulares da LG Electronics no Brasil.

Para Moa Netto, vice-presidente de criação da W3haus, a ação é um grande convite a quem gosta de tirar fotos e uma provocação para ver até onde esse talento pode chegar. “Em um mundo onde tirar fotos virou uma forma de comunicação tão importante quanto as palavras, a W3haus está criando campanhas que melhoram bastante o “vocabulário” dos consumidores de LG e abrindo possibilidades que eles nunca imaginaram. Fechamos parcerias de peso para dar todas as ferramentas que o consumidor precisa para se sentir realizado como um fotógrafo profissional (e quem sabe até ganhar algum dinheiro com esse talento). Tudo alinhado com o diferencial do LG G4, que tem features de câmera profissional, e que, graças à campanha, faz com que as pessoas se sintam fotógrafos de verdade”, destaca.

“Milhões de clientes recorrem à Getty Images e à iStock by Getty Images todos os dias em busca das mais poderosas e inspiradoras imagens para dar vida aos seus projetos e emocionar o mundo. Estamos muito satisfeitos com o lançamento desta campanha com a LG, que revelará a próxima geração de talentos da fotografia brasileira”, declarou Renata Simões, gerente de conteúdo e marketing da Getty Images Brasil. “Com esta campanha, queremos incentivar fotógrafos iniciantes a capturar a beleza do Brasil a partir do seu ponto de vista. Em um país como o nosso, abundante de fantásticas paisagens e pessoas interessantes, há diversos momentos especiais para serem fotografados e compartilhados com o mundo”, completa.

O principal diferencial do LG G4 é sua câmera, que proporciona uma experiência profissional de fotografia no smartphone. Entre as inovações do produto estão a lente com abertura f/1.8, o módulo de configuração manual, a câmera traseira de 16MP e uma frontal de 8MP. Além disso, o novo smartphone traz design e interface voltados para a sensibilidade humana e um formato levemente curvado, que traz maior conforto ao usuário.

Para saber mais informações sobre a campanha, acesse: www.procuramsefotografos.com.br – a partir de 31 de julho.