Supergasbras inicia campanha com foco em venda online

A Supergasbras escolheu o Espírito Santo para fazer uma grande campanha para relançar seu aplicativo. A meta é mudar o hábito dos consumidores do estado, que ainda tendem a fazer seus pedidos de gás por vias tradicionais, telefone ou diretamente numa revenda.

A ação será realizada até dezembro e inclui spots nas rádios, além de anúncio em jornais, merchandising e mídia exterior como busdoor e outdoor. A campanha ainda contempla ações promocionais, como cupom de desconto e recompensas exclusivas.

O conceito desenvolvido pela agência de comunicação Artplan foi “Qualquer hora é hora de pedir gás”, focando, principalmente, na conveniência proporcionada pelo App da Supergasbras. O cliente pode fazer o download do aplicativo em seu celular, gratuitamente, com os sistemas operacionais Android e iOs.

“Nosso público tem interesse em compras pela internet, aplicativos de delivery e inovações. São pessoas que buscam mais praticidade no dia a dia e que podem fazer a compra de seu botijão onde e quando quiserem por meio do nosso aplicativo.  Escolhemos o Espírito Santo como nosso piloto pelo sólido relacionamento com a rede de revendas, mas a ideia é expandir para todo Brasil. Nosso objetivo é fidelizar os nossos clientes e com o app, conseguimos auxiliar os revendedores a entenderem o perfil de compra do consumidor e a oferecerem serviços diferenciados”, conta Lorena Araújo, gerente de Relacionamento com Clientes e Marketing da Supergasbras.

“Já integramos revendedores nos novos sistemas do aplicativo, com um retorno muito positivo dos consumidores. Eles apontam a rapidez como uma das maiores necessidades na hora de pedir o botijão. O uso da inteligência artificial é um facilitador nesse sentido, melhorando a experiência de compra para os consumidores conectados à internet”, afirma Lorena.