NBS cria linha de brinquedos que inibe distração dos pais

A nbs e a Apê Kids, empresa que desenvolve objetos lúdicos e funcionais para crianças, criaram a Offline Toys, uma linha de brinquedos onde, para tornar a brincadeira ainda mais divertida, é preciso acoplar os smartphones dos pais, com um app desenvolvido para este fim.

A iniciativa tem como objetivo evitar o costume nocivo dos pais de usar o celular durante o momento de brincadeira com os filhos. Pesquisas de universidades americanas mostram que o uso excessivo de celular pelos pais pode influenciar negativamente o desenvolvimento cerebral das crianças.

A linha de brinquedos Offline Toys chega ao mercado brasileiro com três modelos em madeira: carro, fogão e corpo humano, e com quatro possibilidades de encaixe para os aparelhos celulares. Com tecnologia NFC, o aplicativo reconhece o brinquedo onde é acoplado e bloqueia o recebimento de notificações no celular durante a brincadeira. Pais e filhos poderão se divertir, sem interrupção, com mais de 120 interações, como acionar a sirene de uma viatura da polícia, cozinhar diferentes alimentos e conhecer o corpo humano, entre outras.

“A proposta foi trazer o celular de volta para sua função original: conectar as pessoas. O objetivo dos brinquedos é que o tempo de interação entre pais e filhos seja aproveitado de forma lúdica e educativa, sem interferências externas”, explica Milena Zindeluk, Diretora de Criação da nbs.

A segunda edição está prevista para o próximo mês, os brinquedos são vendidos no e-commerce da Apê Kids e o aplicativo pode ser baixado nas lojas Google Play (Android) e App Store (iOS).

“Aqui, acreditamos que a comunicação é um grande diferencial dos nossos produtos. Apostamos na linha Offline Toys por investir na intimidade de pais e filhos de um jeito educativo para ambos, além de ser super divertido.”, comenta Rodrigo Westin, Diretor Criativo da Apê Kids e Apê Design Store.

Veja:

Ficha Técnica:

Cliente: Apê Kids
CCO: André Lima
Diretor Executivo de Criação: Carlos André Eyer
Direção de Criação: André Lima, Carlos André Eyer, Marcello Noronha
Creatives: André Lima, Carlos André Eyer, Marcello Noronha, Ana Cecília Novis, Milena Zindeluk, Bernardo Cople
Production Manager: Teca Vilaça
COO: Tatiana Soter
Agency Producers: Teca Vilaça, Andrea Metzker, Bianca Repsold
Media Manager: Luiza Bernardes
Graphic Production: João Eudes
PR: Camilo Coelho, Thaís Christ
Production Company: Polvo Content
Film Director: Diego Barrios
Photography Director: Theus Santos
Executive Production: Guilherme Pierri e Maitê Frohlich
Production Company Producer: Suellen Alves
Sound Studio: Melhor do Mundo Studio
Sound Director: Daniel Lopes, Caio Barreto, Alexandre Griva
Digital Production: Maya
Product Developer: Apê Design, Artexpress
3D Studio: Studio Platinum
3D artist: Salvio Honorato
3D artist: Moises Honorato
Postproduction: Luciano Honorato
Client Director: Rodrigo Westin, Daniel Forman