Sesc lança campanha de comemoração aos 20 anos do Mesa Brasil

Com o conceito “festa pra gente é colocar comida na mesa de quem precisa”, o Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-CE, vai lançar uma campanha comemorativa aos 20 anos Mesa Brasil no Ceará, programa de segurança alimentar e nutricional que arrecada alimentos onde sobra e leva pra onde falta.

Com elementos que remetem a uma verdadeira festa de aniversário, entre expressões e imagens, a ação tem o objetivo de celebrar as doações realizadas ao longo de duas décadas, além de motivar que mais pessoas participem dessa grande corrente de solidariedade, já que quem doa também está de parabéns.

A ideia é mostrar que, durante esses 20 anos, o Mesa Brasil está junto daqueles que mais precisam, levando comida ao prato de milhares de cearenses. Desde a sua implementação, o programa já distribuiu, por exemplo, mais de 51 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com 600 empresas, beneficiando mais de 400 instituições sociais de todo o Estado.

Nesse sentido, a campanha ganhará um site próprio, onde o público terá a oportunidade de conhecer toda a história do Mesa Brasil no Ceará, de como o programa contribui para a felicidade de pessoas de todas as idades e destacar aqueles que contribuem de forma direta para essa celebração, ou seja, os doadores parceiros. No site, também haverá espaço para quem quiser doar e fazer parte dessa grande festa, inclusive por meio do Pix (CNPJ 03.612.122/0014-41). Também será lançado um selo conceitual, inspirado na marca atual do Mesa Brasil, mas com elementos gráficos de uma festa de aniversário.

A campanha será divida em três etapas e durará até o final do ano. A primeira, com início a partir de junho, é a de descoberta, que pretende comunicar os 20 anos do Mesa Brasil Sesc no Ceará, com informações sobre projeto, a quem ele beneficia, o que faz, a sua importância e como vem contribuindo para transformar a vida de milhares de pessoas. Além disso, nessa fase, a campanha visa sensibilizar todos os cearenses a fazerem parte dessa grande festa.

Já na segunda etapa, denominada consideração, a ação vai buscar envolver pessoas e empresas, tanto as que já são parceira quanto aquelas que ainda não são doadoras, a se engajarem para esta comemoração. Nesse momento, o público terá a chance de conhecer histórias de vidas de pessoas e instituições atendidas pelo programa e o impacto do Mesa Brasil nas suas vidas. Já na última etapa, intitulada conversão, o foco prioritário será estimular a doação em si.