Havaianas lança campanha que encoraja os homens ao uso de Havaianas

Bigode, camisa estampada, máquina zero, Havaianas com calça… Essas são algumas das coisas que costumamos pensar que só funcionam para os outros. Mas quer saber de uma coisa? Bateu a vontade de experimentar? Só vai! Encorajar esses homens a aderirem ao estilo e conforto de Havaianas em qualquer ocasião, através de um portfólio adequado e versátil, é o objetivo do movimento “Havaianas Casual – Só vai”, criado pela AlmapBBDO, que estará no ar em julho.

A coleção Casual comprova o que todos já sabem: que Havaianas têm produtos bonitos, versáteis e confortáveis. A novidade é que agora, a marca quer mostrar que, com as novas sandálias da linha, os homens estarão bem vestidos em qualquer ocasião.

Feita para quem não tem medo de inovar e quebrar barreiras, a campanha será veiculada na TV aberta, canais por assinatura, YouTube e perfis de Havaianas nas redes sociais, e vem para expandir as possibilidades de uso dos modelos que integram a Linha Casual de Havaianas, deixando qualquer look mais original e moderno. Esqueça aquela sensação de que tal peça só fica bem no outro e não combina com o seu próprio estilo. Com Havaianas, você só vai, sem medo de ser feliz!

“Mesmo vivendo em um país com um clima tão acolhedor e quente quanto o nosso, muitos homens ainda resistem a incorporar as sandálias em seus looks menos casuais. Nós queremos mostrar que, com a Havaianas certa, é possível criar um visual moderno e elegante, sem deixar o estilo e a originalidade de lado. Diferente de ver alguém usando algo legal e apenas ser um expectador nisso, a gente quer ver mais gente se sentindo confortável em se tornar o foco dos olhares, sem precisar abrir mão do conforto pra isso!” afirma Mariana Rhormens, diretora de Marketing e Comunicação da Havaianas Brasil.

Seja durante o happy hour com os amigos ou durante as reuniões de trabalho, a linha Hybrid, do portfólio Casual de Havaianas, é o primeiro passo em direção a um futuro mais livre, tornando qualquer ocasião perfeita para se sentir à vontade com seu estilo. Com a sandália certa nos pés você está pronto para todas as ocasiões do seu dia, não importa o que vier.

O movimento “Só vai” nasceu depois do entendimento que muitos homens, se pudessem, iriam a muito mais ocasiões sociais de sandálias mas muitas vezes ficam receosos disso por sentirem que, mesmo com uma sandália estilosa, moderna e confortável como a linha Casual, esse look mais despojado “não é pra ele”.

“Assim, nosso trabalho com essa campanha começa por lembrá-los que existem várias coisas que eles também achavam que só ficavam estilosas nos outros homens até passarem a usar. Mas para começar a quebrar essa barreira, nossa estratégia de comunicação vai além de dizer “Só vai”. Também teremos uma frente para mostrar “Quem foi”, criando endosso de famosos e anônimos e ajudando a acostumar o olhar com os looks e uma frente para mostrar “Como vou”, em que daremos repertório de looks e ocasiões que combinam perfeitamente com a linha”, explica João Gabriel Fernandes, VP de Planejamento da AlmapBBDO. “O objetivo com esse ecossistema é normalizar o uso da linha Casual para mais ocasiões e assim seguir fazendo com que o negócio de Havaianas continue crescendo para além do core”, complementa.

A campanha “Havaianas Casual – Só vai!” pode ser conferida na televisão aberta e fechada, no Youtube e nas redes sociais de Havaianas.