Saúde preventiva dos felinos é tema da campanha da Royal Canin no Brasil

A Royal Canin traz ao Brasil a segunda onda de sua campanha “Meu Gato No Vet”. A iniciativa global ganha corpo no país por meio de diversas iniciativas que tem como objetivo dialogar com os gateiros e chamar a atenção deles para um assunto muitas vezes esquecido e negligenciado: a saúde preventiva dos felinos.

“Sentimos que precisávamos continuar falando sobre este tema com a população. Com a pandemia, observamos que a chance da saúde dos felinos ser ainda mais negligenciada se tornou maior. Essa recente pesquisa também nos mostrou que 29% dos tutores que já possuíam um felino antes da pandemia diminuíram muito a frequência das consultas devido ao atual momento. Por isso, decidimos realizar o maior investimento de marketing dos nossos 30 anos de história no Brasil, promovendo a conscientização das pessoas  para que o maior número de gatos possível possa ter mais qualidade de vida, bem-estar e, claro, viver mais ao lado de seus tutores”, explica Gláucia Gigli, Diretora de Marketing da Royal Canin Brasil.

Pensando em tudo isso, este ano a campanha “Meu Gato No Vet”, da Royal Canin, reuniu educação, capacitação, entretenimento e arte. Entre as grandes iniciativas que compõem a comunicação, a série #ChamaOVet aborda de forma educativa os comportamentos mais curiosos dos felinos. A criação e produção da série ficou a carga da Bold e contou com participação dos influenciadores Kéfera, Christian Figueiredo, Magá Moura, Kim e da atriz Mariana Xavier, que dividem suas experiências pessoais como tutores de gatos.

“Reunimos um time de influenciadores, o cliente, uma Médica-Veterinária, a equipe de produção e a agência para, juntos, trabalharmos desde o início nesse projeto. Ter todo mundo na mesa foi fundamental para construir, além da campanha, uma série com conteúdo capaz de divertir e fazer com que as pessoas entendam a importância do Médico-Veterinário para ajudá-las a cuidar melhor de seus gatinhos”, explica Daniele Marques, sócia e CCO da Bold.

As filmagens foram feitas de forma remota e contam com cenas de dentro da própria casa dos influenciadores. A temporada tem 5 episódios, que são lançados toda segunda-feira, de 21 de setembro a 19 de outubro, e disponibilizados no IGTV da @royalcaninbrasil, no IGTV de cada participante e no site desenvolvido para a campanha – www.royalcanin.com/br/meugatonovet -, que conta também com conteúdos exclusivos sobre saúde e bem-estar dos gatos e, ainda, um campo para a busca de clínicas com atendimento especializado em felinos.

Além da série e do site , a agência também criou para a marca o canal “Meu Gato no Vet” no Telegram, como uma das ações de suporte e manutenção da campanha. A ideia é estabelecer uma comunicação direta com os tutores de gatos por meio do aplicativo e compartilhar semanalmente conteúdos interessantes e relevantes sobre saúde e cuidados com os felinos, sempre incentivando a ida ao Médico-Veterinário.

Outras iniciativas também complementam a campanha, como o podcast “Papo de Gato”, no Spotify, que conta com a presença de um  Médico-Veterinário da Royal Canin, especialistas em saúde felina e convidados especiais para abordar toda a jornada do gateiro, desde o processo de adoção até o envelhecimento de seu gatinho.

A cidade de São Paulo ganhou, ainda, um enorme mural em um prédio, no bairro Vila Nova Conceição, idealizado e desenvolvido pelo artista Tito Ferrara para retratar a relação de cuidado de uma Médica-Veterinária com um gato sem raça definida buscando, assim, estimular com que a vida real imite a arte e ajude a marca a conscientizar as pessoas.