Campanha da CPFL valoriza a essencialidade de clientes e colaboradores

A energia é fundamental no cotidiano de todo o mundo, mas nem sempre pensamos na sua essencialidade. Durante a pandemia do novo coronavírus, com novos hábitos, novas normas, novos usos, ela se mostrou ainda mais importante.

Neste contexto, a companhia está lançando a campanha “Essencial”, cujo objetivo é valorizar a importância de cada brasileiro que, mesmo em cenários tão adversos, se reinventam, seguem firmes trabalhando, estudando e cuidando de suas famílias e amigos. Por eles, faça sol, chuva ou vendaval, eletricistas, leituristas, motoristas e mais de 13 mil colaboradores trabalham intensamente para levar um serviço de qualidade para a casa de seus mais de 9 milhões de clientes.

“A campanha institucional “Essencial” nasceu da necessidade de darmos visibilidade aos nossos profissionais que, mesmo em períodos tão difíceis como esse que estamos vivendo com a pandemia, estão trabalhando todos os dias para garantir o fornecimento desse item tão essencial na vida de todos nós. A campanha vem também reforçar o propósito da CPFL de ser uma empresa cada vez melhor para o nosso cliente, pois é por eles que saímos todos os dias de casa, para garantir que esse “produto” esteja em cada casa, em cada escritório, em cada consultório”, explica Juliana Nunes, Diretora de Comunicação e Marketing da CPFL Energia.

Além de TV, o plano de mídia contempla Rádio, Digital e reforço nas redes sociais. Antes de ser apresentada ao público, o lançamento da campanha se iniciou com uma comunicação direcionada aos colaboradores, com histórias do dia a dia dos eletricistas, que demonstram na prática, a essencialidade da profissão.

“A campanha ressalta que “o essencial” são as pessoas. E foram elas que fizeram o mundo continuar funcionando durante a pandemia.  E mesmo para quem oferece um serviço essencial como a CPFL, era de fazer uma homenagem aos nossos clientes e um agradecimento público aos nossos colaboradores”, reforça Valmir Leite, Sócio presidente da agência The Heart.

No vídeo institucional, o grupo traz à cena a importância de seus clientes, colaboradores e a comunidade como essenciais para a razão de existir da CPFL Energia, de prestar um serviço de qualidade, com foco no cliente. Esse discurso, se comprova na prática e nas suas decisões diárias.

Entre março e setembro, além de doações para hospitais e instituições de saúde, disponibilizou novas condições de pagamento para facilitar a quitação dos débitos neste cenário mais difícil, tais como parcelamentos em até 12 vezes, pagamento via cartão de crédito e via auxílio emergencial. Além de oferecer navegação gratuita para todos os seus clientes que utilizarem o APP CPFL Energia.

Assista: