Encontro global eWMS, será o primeiro evento digital baseado na tecnologia blockchain

A nova edição do World Marketing Summit (https://ewms.com.br), o mais importante evento global sobre marketing estratégico, está marcada para os dias 5 a 7 de novembro próximo. O evento, criado por Philip Kotler em 2010, será difundido pela web pela primeira vez e será a mais importante conferência online do ano, com participantes conectados em mais de 100 países e um extraordinário painel de 80 palestrantes internacionais.

“Será o primeiro evento online do mundo em que a última geração da tecnologia blockchain será usada para certificar a participação do público”, diz Sadia Kibria, palestrante internacional e CEO do World Marketing Summit Group, a organização responsável pelo evento. “Com o distanciamento imposto pela Covid-19, a aprendizagem digital tem crescido incrivelmente. Algumas vezes, os conteúdos são fornecidos por entidades online cuja abordagem didática não é verificável. Na nossa opinião, as empresas em breve estarão na difícil situação de ter de confirmar o histórico educacional de um candidato”. Por essa razão, pela primeira vez no mundo, a Kotler Impact, empresa realizadora do eWMS, decidiu criar para cada participante uma identidade digital baseada em tecnologia blockchain, na qual todas as atividades de aprendizagem feitas por meio do evento serão reportadas. “As vantagens dessa tecnologia são imediatas”, afirma Yulenka Ventriglia, diretora da Kotler Impact Latam Brazil. “Por sua natureza, a identidade digital blockchain é comprovável por qualquer pessoa e uma vez criada não pode ser modificada.” Isso permitirá aos participantes do eWMS demonstrar o avançado treinamento de marketing que seguiram e as habilidades que adquiriram com a participação no evento.

A programação do World Marketing Summit 2020 irá focar na administração de crise e de mudanças. Philip Kotler, universalmente considerado o pai do marketing moderno, fará uma palestra de abertura com os mais importantes líderes de opinião dos cinco continentes, reunidos pela primeira vez para definir o papel do marketing em um momento de emergência global que irá permanecer na memória das futuras gerações como uma encruzilhada da história.