Santa Helena lança manifesto #JuntosNaJunina com hotsite comemorativo

O mês de junho começou e com ele o manifesto da Santa Helena, que tem como objetivo promover, por meio de iniciativas virtuais, a festa junina e as celebrações culturais que evoca. A partir de agora, várias atrações acontecerão para juntar os apaixonados pelos festejos da época. E o ponto de partida das festividades é o lançamento do hotsite JuntosNaJunina.

O endereço estará disponível já neste dia 8 com dicas sobre como fazer um arraial em casa, receitas e, como principal diferencial, conta com uma ferramenta para ajudar a calcular a quantidade certa de quitutes em relação às pessoas presentes na casa e com indicações de combos exclusivos.

Para saber qual é a melhor opção para a realidade de cada consumidor, o hotsite oferece um quiz que em poucos minutos apresenta aquela que melhor atende às preferências de paladar e necessidade de produtos. Serão cinco opções de kits, que ficarão disponíveis no e-commerce da companhia por tempo determinado. O objetivo, com isso, é oferecer equilíbrio no consumo, além de customizar a experiência para cada visitante.

“Queremos que as juninas de 2020 sejam celebradas por todos. Vamos juntos construir um período alegre, mantendo a tradição dessa cultura que é um patrimônio nacional, com o manifesto #JuntosNaJunina Santa Helena”, defende Tiago Leal, gerente de marketing e inovação da indústria de alimentos especializada em produtos à base de amendoim.

No hotsite também constarão receitas práticas de autoria da cozinheira Gisele Souza, dona do canal no Youtube e do site chamados Receita de Minuto. Todas serão disponibilizadas ao longo do mês. E como não poderia deixar de ser, trarão o passo a passo de pratos típicos da culinária junina.

A página será alimentada constantemente com informações sobre o festejo, que promete ser um dos principais deste ano. No dia 4 de julho, um show sertanejo e concursos diversos prometem animar quem estiver em casa.

Leal explica que a campanha #JuntosnaJunina surgiu depois de várias manifestações do público sobre a decepção que seria passar um ano sem uma das mais tradicionais celebrações culturais do país. “Assim, vimos que unir várias iniciativas e pessoas, que vai culminar em um grande festejo virtual, ajudaria a população a encontrar formas de descontrair neste momento mais delicado, que exigiu o isolamento e provocou outras mudanças mais profundas nos hábitos da sociedade.”

Influenciadores e descontos

Como um outro braço da ação, a companhia levará para alguns dos perfis de influenciadores mais conhecidos cupons de descontos especiais. “Entre os dias 11 e 26, os seguidores do Instagram de vários nomes conhecidos, como Isabela Freitas e Panelaterapia, terão acesso a um voucher exclusivo que dá 10% de desconto nas primeiras compras na nossa plataforma de e-commerce. Assim, vamos tornar as festas mais acessíveis para uma grande parcela do público. O nosso mote, neste ano, é salvar as festas juninas”, comenta Leal.