Philips Áudio e Vídeo estreia primeira grande campanha com Gusttavo Lima

Depois de anunciar o cantor Gusttavo Lima como embaixador para os seus produtos e serviços, a Philips Áudio e Vídeo estreia nesta terça-feira (4), a primeira grande campanha protagonizada pelo artista. Com criação da agência E-Content Lab, o trabalho de comunicação tem o objetivo de promover os televisores Philips com Ambilight.

A campanha terá início com um comercial que será veiculado no SBT, no intervalo dos jogos de futebol da Copa Libertadores da América. Para São Paulo, a emissora transmitirá a partida entre Defensa y Justicia e Palmeiras, enquanto os demais estados acompanham o confronto entre LDU Quito e Flamengo. Além da TV aberta, ambos os jogos serão transmitidos ao vivo, para todo o Brasil, por meio do site do SBT, e terão a veiculação da campanha.

No filme, em tom bem-humorado, Gusttavo Lima ressalta a importância de uma televisão que proporcione a melhor experiência para assistir a uma partida de futebol, não apenas transportando o telespectador ao ambiente do jogo, como não deixando que os fãs do esporte percam nenhum lance importante.

Segundo Bruno Morari, diretor de marketing do Grupo TPV, um dos grandes targets desse produto é o público que assiste ao futebol. “Levamos Gusttavo ao intervalo da Libertadores para conversar especificamente com esse público que está assistindo as partidas, e que quer uma experiência de mais qualidade em sua casa. A Ambilight melhora a percepção do contraste, da cor e dos detalhes, dando a sensação de que você está olhando para uma imagem maior. Foi comprovado que a Ambilight também reduz o esforço visual, fazendo com que você assista TV de uma maneira relaxante.”, afirma.

Além de juntar dois fenômenos midiáticos, como Gusttavo Lima e o futebol, a estratégia de comunicação está focada em mostrar toda a potencialidade da linha de televisores Philips Ambilight, capaz de transformar a sala dos consumidores em uma espécie de estádio, aproximando o público de uma sensação de clima de jogo que eles não podem vivenciar das arquibancadas neste período de pandemia.

Vinicius Mancini, fundador da E-Content Lab, ressalta que a campanha tem uma narrativa genuína, uma vez que acompanhar o futebol já faz parte da rotina do cantor e, de fato, os produtos da marca são capazes de potencializar as experiências daqueles que amam o esporte. “A TV Philips Ambilight proporciona uma experiência mais intensa com as luzes e muda a maneira de assistir televisão. Tivemos uma entrega muito boa do Gusttavo Lima, que fez ótima atuação. A campanha ainda terá desdobramentos e muitas novidades ao longo do ano”, afirma.

A campanha também será expandida para além dos limites da TV aberta, com veiculação no Youtube, via pre roll, em conteúdos relacionados com futebol e, também, site da marca e o canal online do SBT.