Ivete Sangalo revela recordações inéditas em homenagem da Vivo para o Dia das Mães

“Ela era uma mulher arretada, ela sempre dizia: minha filha, não sinta vergonha de nada. Não sinta vergonha de ser quem você é”. Este é um dos depoimentos de Ivete Sangalo na homenagem que ela presta à mãe, dona Maria Ivete, na nova campanha da Vivo para celebrar o Dia das Mães.

A homenagem, cocriada pela marca com cantora e a agência VMLY&R, mostra o lado filha de Ivete, que hoje é mãe de três crianças. No filme, ela abre o baú de recordações e divulga fotos inéditas em família, e reforça os ensinamentos que ainda hoje a inspiram.

“Nós da Vivo acreditamos no poder das conexões humanas, e sabemos que os vínculos entre mães e filhos trazem ensinamentos e inspirações para uma vida toda. Em mais um Dia das Mães, ainda um pouco atípico e sensível pelo contexto, escolhemos trazer a história da Ivete para reforçar a importância desta conexão na vida de todos”, comenta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

O filme, que tem a assinatura “O amor ensina. O amor aproxima”, mescla fotos do acervo pessoal da cantora com imagens de participações de Ivete em programas de TV, em que ela fala de sua relação com a mãe. A estratégia de comunicação 360º  conta com exibição do novo filme em TV aberta e nos canais digitais.

“Esta campanha traduz exatamente a relação que tive com a minha mãe, e a relação hoje que eu passo para as minhas filhas. Ela pretende fazer com que nós realizemos a ideia maravilhosa que é ser filho, que é ser mãe, e que é ter alguém que nos ame incondicionalmente. E isso independe da condição de ser uma maternidade biológica ou não”, comenta Ivete Sangalo.

“O filme mergulha no passado de uma das mulheres mais emblemáticas do país para promover uma reflexão sobre o futuro e sobre como as novas plataformas tecnológicas irão nos tornar mais humanos e empáticos”, conclui Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

Em iniciativa assinada pela Soko, no digital, a Vivo convidará as pessoas a compartilharem imagens e ensinamentos marcantes que as respectivas mães passaram a cada um. Tudo isso, utilizando a #VivoPorElas e seguindo o exemplo da própria  Ivete, que abriu seu baú de recordações para realizar essa homenagem.

Assista: