Dona Benta cria e-commerce que entrega carinho em vez de produtos no Dia das Mães

A Dona Benta, marca que traz em seu DNA o papel social de apoio às mulheres, aproveita esse Dia das Mães para questionar os presentes clássicos, como liquidificadores e batedeiras, e colocar em prática um projeto que reforça, de maneira natural e informativa, a importância da equidade de gêneros e da divisão das tarefas domésticas.

Com a pandemia e deslocamentos de rotinas, que colocaram famílias inteiras num mesmo espaço, muitas vezes as mães ficaram ainda mais sobrecarregadas com os afazeres do lar, impactando negativamente no bem-estar da família. Para amenizar esse sentimento, ajudar na escolha do presente e conscientizar os homens de forma empática, a marca apresenta a “Loja de Carinhos”, em ação criada pela Execution.

No ambiente online, a ideia simula um espaço de e-commerce, onde maridos e filhos são atraídos pelas opções carinhosas e gratuitas de presentes, como “Café da manhã preparado com carinho” ou “Almoço feito com amor”. Mas, ao selecionar uma delas, eles são impactados por dicas sobre igualdade, que incentivam a divisão de tarefas todos os dias do ano – e não apenas durante a data comemorativa.

“Muitos homens sequer percebem o peso enorme que as mães estão carregando. Ajudar nesse despertar foi mais uma atitude certeira e importante da marca, que transmitiu o recado dentro da sua atmosfera carinhosa, mas funcional”, aponta Fernanda Cepollini, CCO da Execution.

A estratégia criada pela Execution será ativada por meio de uma campanha digital que envolve mídia online, ações em redes sociais e push ads para impactar usuários que estejam pesquisando sobre o tema e procurando sugestões e opções de presentes para as mães.