quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesPantene e Rappi se juntam em campanha de solidariedade e incentivo de...

Pantene e Rappi se juntam em campanha de solidariedade e incentivo de doação para o Outubro Rosa

Ano após ano, Pantene tem incentivado brasileiros a doarem seus cabelos para produção de perucas destinadas a pacientes com câncer de mama durante o Outubro Rosa.

Nos últimos anos o caminhão #DoeCabeloPantene marcou presença nas ruas de São Paulo, realizando o corte de cabelo e doações para a Fundação Laço Rosa, que além da doação de perucas pela internet, realiza todo ciclo da cadeia produtiva com a formação de novos peruqueiros.

Seguindo o propósito de colaboração e suporte a estas mulheres, Pantene inova para se adaptar ao contexto atual e dar continuidade a ação de doação de cabelos, porém com uma nova mecânica. A marca número #1 do mundo em condicionadores junto com Rappi vêm com uma novidade durante a pandemia para incentivar e facilitar as doações enquanto as pessoas estão em casa.

A campanha #DoeCabeloPantene com Rappi para a coleta de doações de cabelo por meio do superapp facilita e impulsiona a continuidade desta ação. A expectativa é que o índice de doações cresça 50% em relação ao ano passado com a iniciativa.

“A doação de cada um, para confecção de perucas transforma a vida de muitos que estão com a auto estima abalada por conta do tratamento do câncer. Estar emocionalmente bem é fundamental no processo de cura da doença, e esta ação faz parte da missão de Pantene em incentivar e estimular a auto expressão, amor próprio e soliridariedade através da beleza e dos cabelos” diz Isabella Zakzuk, Diretora de beleza da P&G Brasil.

A partir de 19/10, ao abrir o superapp Rappi em seus celulares, os usuários verão o botão identificado como de doação Pantene e poderão solicitar a retirada das mechas em sua casa por menos de 15 reais e também ganharão 25 Rappi créditos e Rappi Prime por 1 mês como cortesia.

Todo o material coletado será doado à Fundação Laço Rosa, que já doou mais de 8.300 perucas e somente em 2019 impactou diretamente 50.000 pessoas. As atividades da Laço Rosa ajudam pessoas impactadas pelo câncer através da curadoria e da produção de conteúdo seguro sobre a doença, além de projetos de empoderamento feminino, resgate de autoestima, advocacy e defesa de direitos de pacientes.

“Participar da campanha do Outubro Rosa de Pantene colaborando para que os números de doações e, consequentemente, pessoas beneficiadas aumente, é uma satisfação imensa para o Rappi. Após o início da pandemia, muitas atividades precisaram se adaptar a essa nova realidade que vivemos, e conseguir promover a doação de cabelos pelo nosso superapp durante este período mostra como a força da união de empresas e mulheres pode movimentar o país”, afirma Anna Fleury, gerente de Relações Públicas do Rappi no Brasil.

Além da ação #DoeCabeloPantene com Rappi, Pantene oferece incentivo e informa a todas as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e da continuidade do tratamento durante a pandemia através de uma campanha que dá voz e inspira mulheres a se cuidarem e também se conectarem por meio da identificação e apoio mútuo.

“Não é sobre vaidade, mas sobre identidade. É sobre se reconhecer no espelho quando o cabelo cai por causa da quimioterapia. Mais do que uma ação do Outubro Rosa, a parceria com Pantene contribui para mantermos todo fluxo funcionando, do doador de cabelo ao aluno de perucaria, passando pelo paciente e por familiares. Isso é praticar empatia”, acrescenta Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.

As chances de cura da doença com o diagnóstico precoce e tratamento adequado são de 95%, e Pantene transformou este número em rostos e histórias, convidando 95 mulheres que sobreviveram ao câncer de mama para dividirem suas experiências e sensações, e a importância da autoestima no processo de cura. A ação #95mulheres, que será conduzida pela Pantene durante todo o mês de outubro, vai apoiar e empoderar pacientes de câncer de mama a se sentirem bem consigo mesmas com sua aparência e cabelos para então recuperarem a narrativa de suas vidas.

Artigos relacionados

Novidades