Oxford lança 5ª edição do Prêmio Oxford de Design

A Oxford lança a 5ª edição do Prêmio Oxford de Design onde convida pessoas de todo o país a desenvolverem uma estampa de um aparelho de jantar. Com tema central “Que Futuro você vê?”, a ideia é que os participantes olhem para o futuro e retratem sua perspectiva em peças artísticas que entrarão para a história.

Para a edição de 2019 do Prêmio, as inscrições acontecerão entre os dias 02 e 21 de outubro através do site www.premiooxforddedesign.com.br. Os interessados poderão escolher uma peça dentre as linhas Oxford que estarão disponíveis para download.

O concurso será todo feito pela internet, os projetos serão inscritos online e ficarão abertos para uma votação popular e avaliação dos três primeiros colocados na edição de 2018, Jéssica Paiva de Andrade Santos, Priscilla Maciel dos Santos e Renato Firmino de Oliveira. Após essa fase, os 30 mais votados pela internet e os 20 selecionados pelos ganhadores, totalizando 50 projetos finalistas, serão julgados por renomados profissionais que selecionarão os três vencedores. Este ano fazem parte do júri o artista pernambucano Derlon Almeida, a artista plástica e estilista Rita Wainer e a empresária Andrea Bisker.

O prêmio já teve como jurados o arquiteto Maurício Arruda, os designers Marcelo Rosenbaum, Zanini de Zanine, Adriana Barra, Ana Strumpf, Joana Lira, Paulo e Carol da Fetiche Design e do canal Tente Isso em Casa, a estilista Isabella Giobbi e a diretora de redação da Casa Vogue, Taissa Buescu.

O vencedor será anunciado no dia 31 de outubro e receberá um prêmio de R$7.000 e um aparelho de jantar com sua estampa. A decoração vencedora ainda será numerada e comercializada no site oficial da empresa. O segundo e terceiro colocados receberão um kit de produtos da Oxford.

“A cada ano o Prêmio se torna mais relevante para o mercado brasileiro de design. Fomentar novos talentos e dar oportunidades a talentos de todo Brasil é gratificante e está em nosso DNA. Ficamos muito felizes em continuar investindo nesse projeto tão importante.’’ Afirma Zaira da Silva, Gerente de Marketing da Oxford.