Óticas Carol abusa do bom-humor e dos memes em campanha de Natal

Óticas Carol, marca varejista no ramo óptico, apresenta sua nova campanha. A varejista aposta no bom humor e na linguagem de internet para eleger os óculos de sol como melhor opção de presente de Natal.

Com exibição no Facebook, Youtube e Twitter e duração de aproximadamente um minuto, o vídeo brinca com os erros mais comuns ao presentear nesta época do ano, que em nada combinam com o literalmente caloroso fim de ano brasileiro.

A Óticas Carol acredita que a ação aproximará a marca ainda mais do público jovem, utilizando uma linguagem conhecida por eles, os “memes”.

“Sempre buscamos um relacionamento sólido com nossos clientes. Sabemos que, para continuar alcançando os mais jovens, temos que nos comunicar na linguagem deles. Por isso, acreditamos que o bom-humor é uma boa estratégia para atrair e fidelizar cada vez mais essa geração”, explica Raquel Pirola, Diretora de Marketing da Óticas Carol e Inovação

Além do vídeo, com locução de Hélio Vaccari (Cultura FM, Discovery Channel, HBO, National Geographic), a campanha digital também conta com uma ação surpresa, que promete agitar os canais de grandes influenciadores no social.

“O filme vem para romper com a ideia dos presentes tradicionais de Natal, sugerindo uma opção que é a cara do fim de ano brasileiro: os óculos de sol”, comenta Cristiano Almeida, Diretor de Criação da Sunset.

Assista ao filme da campanha:

Ficha técnica:

Anunciante: Óticas Carol
Agência: Sunset Comunicação
Título: Não erre rude no natal
CCO: Guto Cappio
Diretor de criação: Rafael Guaranha/Cristiano Almeida
Diretor de Arte: Camila Antonini/Tom Araujo
Redatora: Biah Percinoto
Planejamento: Laila Ropelli
Social Media: Samantha Prado
Mídia: Gui Cavalcante/ Andressa Pontoni/ Marcela Ohana
Motion: Diego Oliveira
Atendimento: Ligia Vulcano/ Maria Carolina Forestieri
Aprovação cliente: Raquel Pirola