Nissin lança série de campanhas para reforçar a importância de ficar em casa

Por conta do momento atual, a Nissin Foods do Brasil alterou diversas ações para este ano, desde o dia a dia de trabalho na empresa, passando pelo cancelamento de eventos, até a comunicação com os consumidores.

Todo o conteúdo da marca – tanto com Nissin Lámen, quanto com Cup Noodles – está direcionado para entreter e incentivar o consumidor a tomar todas as precauções para sua saúde e segurança.

Esse movimento da Nissin fez com que as campanhas de marketing fossem adaptadas, agora, Nissin Lámen e Cup Noodles possuem conteúdos com mensagens positivas e demonstram como consumir os produtos em diversos momentos durante a quarentena.

“Nossas duas linhas, apesar de semelhantes, têm essências e dois públicos distintos. Nissin Lámen é um produto já conhecido por todos e que faz parte dia a dia, e trabalhamos com campanhas que incentivem a criação de receitas: faça do seu jeito. Cup Noodles foca em um público mais jovem, e na participação de grandes eventos ligados ao seu target. Contudo, a mensagem agora é uma só: fiquem em casa e se cuidem, sigam todas as recomendações da OMS”, explica Ana Fossati, gerente de Marketing na Nissin.

“Outra mudança em nossas campanhas é que sempre incentivamos o consumo do Cup Noodles fora de casa, assim como nos EUA e no Japão, por exemplo. Entretanto, o momento hoje é outro, tanto é que as nossas novas campanhas para a marca destacam a praticidade para preparar o Cup dentro de casa mesmo”, conta Ana.

As duas recentes campanhas para Cup Noodles mostram, de forma bem-humorada, que o produto é uma alternativa para dar um “descanso” para as panelas em casa, pois é só colocar água quente ou ser feito no micro-ondas.

No mês de junho, a marca Nissin Lámen lançou a campanha “Misturiojo”, mostrando como muitos preparam o macarrão instantâneo misturando dois sabores e trazendo de volta queridos personagens de uma campanha anterior; em julho teremos mais novidades, seguindo com a mensagem de incentivo para que as famílias fiquem em casa; além disso, teremos uma nova ação para o mês de comemoração do Dia do Miojo (agosto), levando em conta todas as mudanças de comportamento, assim como, as crescentes preocupações sociais.

Por conta do cenário de distanciamento, a empresa seguirá investindo no canal digital para se aproximar dos clientes. “Como as pessoas estão ainda mais ligadas nas redes sociais, uma vez que, momentaneamente, não existem muitas outras opções de entretenimento, vamos seguir com o que sempre apostamos, que é conteúdo no ambiente digital”, diz a gerente.