Stella Artois ganha versão sem glúten

A Ambev acaba de lançar Stella Artois Sem Glúten, uma cerveja criada para quem não abre mão de uma Stellinha gelada, mas busca opções de alimentação sem glúten ou com teor reduzido desse componente. A nova versão tem o sabor idêntico ao da Stella tradicional, mas com o benefício de ser livre de glúten, proteína à qual muitas pessoas apresentam algum tipo de restrição.

A novidade busca elevar a experiência do público ao mesmo tempo em que acompanha tendências de consumo e comportamento. “Costumamos dizer que Stella é uma marca sofisticadamente simples, porque pensamos nos pequenos detalhes para tornar todo momento especial. O consumidor quer ter cada vez mais opções de escolha e nosso papel é trazer isso, entendendo essas necessidades e criando novas receitas”, conta Bruna Buás, Diretora de Marketing de Stella Artois no Brasil. “Com Stella Artois Sem Glúten queremos democratizar o acesso a uma cerveja sem glúten, trazendo mais gente para os momentos de interação e comemoração – mesmo que atualmente isso só esteja acontecendo virtualmente – e participando de novas experiências na vida das pessoas”.

“Conseguimos chegar a uma versão sem glúten dessa cerveja puro malte por meio da aplicação de uma tecnologia no processo de produção, o que nos ajudou a preservar o sabor e todas as características da versão original de modo que a bebida seja considerada um produto sem glúten de acordo com legislação brasileira”, conta Alexandre Levy, mestre cervejeiro da Ambev e um dos responsáveis pela inovação.

Stella Artois Sem Glúten já pode ser encontrada nos pontos de venda do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em agosto já estará em São Paulo e, ainda em 2020, chegará aos pontos de venda físicos de outras regiões do Brasil.