Nexoos convida investidores e empresas a dar tchau para bancões

Na mesma semana em que vai ao ar, na Netflix, a terceira temporada de Casa de Papel, série emblemática de 2017, a fintech Nexoos, um marketplace de crédito digital focado em financiamento para PMEs, lança seu primeiro filme para campanha, o manifesto digital “Banco, tchau’, uma adaptação da música tema da série: ‘Bela Ciao’.

Um vídeo-manifesto, com versões de 15 e 55 segundos, está viralizando nas redes sociais. Para compor seu elenco, a equipe que trabalha na startup foi convidada a participar das gravações. Alguns colaboradores se juntaram aos atores profissionais, dando voz ao chamado da empresa em que trabalham.

O jingle traz, de forma bem-humorada, a sensação de descoberta e liberdade, com pitadas de revolução e mudança. Sua letra ‘chiclete’, tem refrãos que traduzem o pensamento de investidores e empresas que operam em bancos tradicionais, como “estou cansado de ser enganado”, e “estou neste aqui, mas estou louco para sair, para os bancos tchau, banco tchau, banco tchau, tchau, tchau”.

Assista:

Ficha Técnica:

Cliente: Nexoos
Campanha: Banco Tchau
Criação: Marcelo Câmara, Nicolas Arrellaga, Matheus Sellmer
Marketing: Raquel Fernandes
Produtora: JBK Filmes
Diretor de fotografia: Luiz Maximiano
Produtora de som: Lógico Music
Direção artística: Milton Miné
Produção musical: André Ribeiro e Roberto Lazzarini
Locução: Geraldo Cortez
Trilha Sonora: Bela Ciao