Nestlé lança websérie em parceria com portal Kondzilla para capacitação de jovens

A Nestlé Brasil lança, em parceria com o canal Kondzilla, a websérie “Empreendedores da Quebrada”, sobre empreendedorismo jovem. São cinco vídeos que trazem histórias de jovens da periferia que começaram negócios próprios. Cada case traz inspiração e aprendizados sobre um tema específico, com assuntos como “Organização Financeira”, “A importância de estar atento às novas tecnologias”, “Diferencial de produto”, “Entendimento do consumidor e começando sem dinheiro” e “Repertório para criar um serviço diferencial da comunidade”.

Os vídeos serão lançados no portal Kondzilla e também disponibilizados no site de jovens da própria Nestlé. Além disso, outros conteúdos complementares de capacitação e inspiração também serão divulgados nas redes sociais e plataformas da Nestlé e do Kondzilla.

“O problema da empregabilidade jovem muitas vezes está ligado à dificuldade de acesso à capacitação profissional. Por isso, o objetivo de nos unirmos com o Kondzilla, que é o maior canal de vídeos do Brasil e o 4º maior do mundo, é ajudar a democratizar e disseminar um conteúdo que vai contribuir para a formação dos jovens em uma plataforma de grande alcance e acessível para todos”, explica Barbara Sapunar, gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé Brasil.

Além da iniciativa, a Nestlé também lançou um programa de capacitação de 20 jovens que atuam no ramo de confeitaria, o “Empreendedores ao ponto”. Esses participantes terão acesso a 5 encontros, realizados entre julho e agosto, com temas como culinária, planejamento financeiro, formalização, entre outros. Também terão acesso à criação de identidade visual personalizada para o seu negócio, entre outros apoios. Ao final, alguns dos participantes passarão a fazer parte da iniciativa Vem de Bolo, apoiada pela Nestlé e que conecta boleiros de São Paulo a potenciais clientes.