Mondelēz International anuncia WPP e Publicis como responsáveis pelo atendimento da companhia

A Mondelēz International, dona de marcas como Lacta, Sonho de Valsa, Bis, Tang, Clight, Trident e Halls, entre outras, anuncia operação global com novo modelo de agências criativas. A companhia vai concentrar seus trabalhos com as agências dos grupos WPP e Publicis.

A Ogilvy, parte da WPP, terá atuação nas categorias de chocolate, balas, bebidas em pó, sobremesas e queijo, enquanto a Publicis será responsável pelas categorias de biscoitos e gomas. De forma complementar, a Mondelēz International vai trabalhar com um número limitado de agências especializadas, como a VCCP, a Agência Martin e a BETC para atuar localmente conforme demandas específicas.

O processo fornece uma interface de modelo simples para as equipes de marketing da empresa distribuídas em todo o mundo. A medida passa a valer a partir de 1º de setembro, e as mudanças ocorrerão de forma gradual, dependendo do ciclo de vida das campanhas de cada marca. A expectativa é que as transições sejam concluídas até o final de 2020.

A estrutura, anteriormente, era formada por cinco grupos (Publicis, WPP, IPG, Dentsu e Havas), com trabalho adicional de empresas menores e várias agências individuais.

A alteração vai promover uma evolução na abordagem de marketing da empresa, cada vez mais centrada no consumidor, orientada ao propósito de liderar o futuro de snacks e com atuação digital.