MullenLowe lança campanha para Coral: “Coral Sol & Chuva”

A Coral, marca de tintas decorativas do grupo AkzoNobel, lança nova campanha publicitária para apresentar a linha de produtos Proteção Sol & Chuva. A criação é integrada entre a MullenLowe do Brasil e a de Londres, e foi realizada na época da concorrência global da conta no fim de 2016. Inclusive, foi essa a campanha vencedora e responsável pela nomeação do Grupo MullenLowe como agência da marca em todo o mundo. Além do Brasil, esta campanha foi veiculada em países como Grécia, Inglaterra e Turquia, e em breve irá ao ar na Bolívia.

A nova campanha possui uma linguagem moderna, desafiadora e disruptiva ao utilizar um olhar mais divertido para a categoria de tintas e demonstrar as credenciais de tecnologia e performance superior dos produtos Coral. Com a assinatura “Seja o herói da casa”, e apoiada por um manifesto, a comunicação deixa de lado o tom emocional característico da marca e aposta em uma linguagem de humor, utilizando pintores no papel de mestres das artes marciais. O filme de TV já nasce marcante para o público com a paródia da famosa música “Kung Fu Fighting”, que embala o movimento dos pintores e a preocupação de uma família ao proteger o exterior da casa contra os efeitos do tempo, das fissuras na pintura causadas pelo sol, e do mofo ocasionado pela chuva, ao utilizar Coral Proteção Sol & Chuva Impermeabilizante.

“Temos como um de nossos motores de crescimento o desenvolvimento de produtos que entregam benefícios específicos, de acordo com o tipo de superfície – parede, teto, piso, azulejo, madeira, metal – e sua localização – exterior ou interior”, pontua Fernando Domingues, Diretor de Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas.

“A segmentação do portfólio, especialmente da linha Premium, ajuda a indústria a agregar tecnologia especializada, pois as necessidades são completamente diferentes. Quando falamos, por exemplo, de uma fachada, a tinta precisa resistir aos efeitos do sol e da chuva; quando pensamos em uma sala de estar ou um quarto de dormir, a tinta deve ser altamente lavável, com opções de cor e com acabamento perfeito; e, quando consideramos superfícies de madeira no interior da casa, o ideal são produtos base água, sem cheiro. Por isso, esses lançamentos das marcas Coral e Sparlack são tão importantes”, completa o executivo.

“Esta foi uma vitória da rede integrada com o escritório de Londres em parceria criativa com o Ale Okada e todo o time global. Este foi um trabalho desafiador com a participação dos dois países e um objetivo em comum: conquistar globalmente o cliente AkzoNobel. Esta linha criativa foi a vencedora e promete encantar também consumidores e todos os profissionais que utilizam as tintas Coral”, ressalta José Henrique Borghi, co-CEO/CCO da MullenLowe Brasil.

“Foi um grande desafio criar para uma marca tão emblemática como Coral. No Brasil muitas pessoas ainda usam a mesma tinta para o interior e o exterior da casa. Enfatizar a necessidade de uma tinta especial para proteger a casa contra o clima foi a base da ideia…. E proteger é a essência do herói. A partir daí fizemos um filme divertido e musical, usando um estilo que todos amamos: os filmes de artes marciais”, ressalta Alex Okada, Diretor Global de Criação da MullenLowe Londres.

O manifesto de marca reforça: “Sua casa guarda o que existe de mais importante para você. Suas histórias, as pessoas da sua família, lembranças em cada canto. E tudo isso merece ser protegido. Para você se preocupar só com o que tem dentro da sua casa, Coral Proteção Sol & Chuva cuida do lado de fora, lutando contra fissuras e mofos causados pela mudança do clima. Proteja as coisas mais importantes para você. Seja o herói da sua casa com Coral Proteção Sol & Chuva”.

Veja o filme da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: MullenLowe Brasil
Cliente: AkzoNobel
Produto: Coral Proteção Sol & Chuva
Título: “Kung Fu”
Direção-Geral de Criação/Brasil: José Henrique Borghi
Direção Global de Criação/Londres: Alex Okada
Criação: Alexandre Okada e equipes criativas do Brasil e de Londres
Direção de Criação Digital: Mario Jorge
Criação Digital: Daniele Chiarantini, Yohannã Ioshua, Joana Plautz e Beatriz Brandão
Direção de Operações: Patricia Venturini
RTVC: Patricia Oliveira
Atendimento: Priscilla Carvalho e Guilherme Zetune
Planejamento: Gabriela Soares, Ana Luiza Santos, Isabel Nabuco e Luiz Angi
Mídia: Rosana Ribeiro, Halph Silva e Raoni Oliveira
Produtora: Barry Company
Direção: Mariana Youssef e Fernanda Salloum
Direção de Fotografia: André Faccioli
Produção: Eliseo Alvares
Cenografia: Carlos Castilho
Pós-produção: Barry Company
Montador: Rami D’Aguiar
Trilha: Saxsofunny
Maestro: Zezinho Mutarelli e Otavio de Moraes
Locução: Antonio Viviani
Aprovação do Cliente: Fernando Domingues, Fernanda Figueiredo e Miriam Germano