terça-feira, junho 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesMinistério Público (BA) lança campanha contra violência sexual

Ministério Público (BA) lança campanha contra violência sexual

O Ministério Público do Estado da Bahia lançou a nova campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, assinada pela Morya Comunicação.

18 de maio é o dia nacional do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Os dados são assustadores. Pelo menos 130 casos de estupro contra crianças e adolescentes são registrados por dia no Brasil, e mais de 76% deles dentro da casa da vítima, com agressores próximos.

Na Bahia, a situação também é grave. No último ano, foram mais de 5.000 casos registrados. As vítimas de violência sexual, geralmente, apresentam alterações no comportamento, que variam conforme a idade, características da família, tipo de abuso ou exploração ao qual foi exposta e a forma como a família, a escola e a comunidade lidam com o ocorrido.

Todos precisam estar atentos a qualquer sinal de alteração de comportamento e humor de crianças e adolescentes. E nesses casos a busca pela ajuda profissional para acolhimento e proteção são fundamentais, além da denúncia dos agressores imediatamente.

O tema é sensível, incômodo e indigesto. Se apenas falar sobre isso já causa desconforto na sociedade, ser vítima de abuso ou exploração sexual é um verdadeiro pesadelo para crianças e adolescentes.

É através desse ambiente visual, de terror e escuridão, que o conceito “Se você repara, deve ajudar a parar” convoca todas as pessoas a observarem os sinais e denunciarem o crime.

Com VT presente na programação de 5 emissoras, spot em 13 estações de rádio, faixas nos estádios de futebol durante a partida e mais de 250 peças de comunicação espalhadas por toda a cidade e também online, a campanha pretende sensibilizar, alertar e convocar toda a sociedade para apoiar a causa e denunciar os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Afinal, se você repara, deve ajudar a parar.

Ficha Técnica:

Direção de Criação: Guilherme Caccicco
Redação: Aline Diniz
Direção de Arte: Luisinho Moura
Atendimento: Janaína Santana, Susan Almeida, Malu Nunes
Mídia: Rosana Ramos, Leonardo Araujo, Márcia
Guimarães e lago Maia
Produção: Catarina Silveira, Michele Rodeiro
Anunciante: Ministério Público do Estado da Bahia
Produtora de Vídeo: DMTZ
Direção do Filme: Jonga Oliveira
Áudio: Estudio Muzak
Aprovação pelo MPBA: Dra Ana Rossi e Daniela
Cairo.

Artigos relacionados

Novidades