Ministério da Saúde lança campanha contra a obesidade infantil

“Vamos prevenir a obesidade infantil. 1, 2, 3 e já!” Este é o conceito da primeira campanha do Ministério da Saúde para prevenir a obesidade infantil, criada pela agência CC&P, onde cada número levanta uma bandeira importante sobre o tema:

1-    alimentação saudável;

2-    prática de atividades físicas;

3-    brincadeiras com os amigos, sem TV, celular e videogame.

A campanha tem por objetivo sensibilizar pais, responsáveis e professores quanto aos fatores que favorecem o ganho excessivo de peso na infância e fornece recomendações valiosas sobre hábitos alimentares mais saudáveis, com a divulgação de ferramentas nutricionais e guias alimentares completos.

A comunicação promove a prática de atividades físicas regularmente, com um convite para: pular corda, correr, andar de bicicleta, patins e jogos com bola. E também levanta uma questão bem atual, lembrando os baixinhos de que existe vida longe da TV, celular e videogame através de brincadeiras que podem ser muito divertidas, como: esconde-esconde, pega-pega, amarelinha, empinar pipa, dançar e tantas outras, para gerar uma mudança de comportamento gradual, enfatizando trocas simples na rotina diária das crianças.

O filme para TV apresenta três simpáticas crianças como protagonistas, cada uma representando um dos três temas. O famoso professor de educação física Márcio Atalla é a estrela de 4 vídeos nas redes sociais cheios de dicas interessantes para a criançada se mexer e comer bem. Além disso, a campanha conta com outdoor, banners de internet, cards para redes sociais, anúncio para mídia impressa, cartaz e spot.

Veja:

Ficha Técnica: 

Agência: CC&P
Anunciante: Ministério da Saúde
Categoria: Publicidade de Utilidade Pública
CCO: Carolina Fernandes Lazareth
Vice-presidente de criação: Fernando Freitas
Direção de criação: Bertone Balduíno e Maurício Passarinho
Criação: Bertone Balduíno e Maurício Passarinho
Atendimento: Selma Ramos e Fabiano Costa
Mídia: Aline Adeniyi e Tainá Rodrigues
Produção: Andréia Lima
Produtora/filme: Madre Mia Filmes
Diretor de cena: Thiago Artimonte
Direção de fotografia: Bruno Zotto
Atendimento/produtora: Telma Reis e Gisele Menezes
Produtora de Som: Baticum Produções Musicais
Produtora de foto: Magneto Fotografia
Aprovação/cliente: Hugo Braga, Antonio Brentano, Juliana Vieira, Marina Morais e Natalia Gardini