Mercado Pago propõe “desengravatar as finanças” dos brasileiros em novo posicionamento de marca

O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, anunciou a sua nova campanha de marketing para a América Latina, com o lançamento do primeiro filme no Brasil e o novo posicionamento da marca: o “Agora Vai”. Criada pela agência GUT, a campanha traz a conta Mercado Pago como protagonista na promoção do acesso aos serviços financeiros entre os brasileiros de forma simples e digital.

Uma plataforma de conteúdo de educação financeira no digital dará suporte à campanha, reforçando o compromisso do Mercado Pago em democratizar o acesso ao dinheiro e fomentar o desenvolvimento e o progresso financeiro dos seus usuários.

“Com foco na conta Mercado Pago e na nova maquininha Point Smart, destaques do extenso portfólio de produtos e serviços oferecido pela fintech, a nova campanha chega para empoderar os clientes, mostrando que com competitividade e inovação é possível dar acesso ao dinheiro e ao crédito a todos. Nunca foi tão importante se dedicar ao conteúdo de educação financeira, essencial para a inclusão dos brasileiros de forma sustentável”, explica Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre Brasil.

A primeira fase da campanha retrata o universo antigo, complicado e burocrático das instituições financeiras tradicionais que, com excesso de eloquência e termos difíceis de serem entendidos, acabam por dificultar a inclusão da população no mundo das finanças. E a gravata foi o ícone escolhido para simbolizar tudo o que há de mais antiquado neste mercado. Em contrapartida, o Mercado Pago é apresentado como uma fintech tecnológica e eficiente, que investe no crescimento financeiro de todos.

“É incrível trabalhar com uma marca com a magnitude do Mercado Pago e apresentar a mentalidade disruptiva dessa fintech para o Brasil. Nossa campanha desengravata o universo das finanças e instiga as pessoas a questionarem os antigos valores das instituições obsoletas”, explica Bruno Brux, ECD da GUT.

“Sem dúvidas, foi um grande desafio de produção coordenar uma campanha integrada para três países, durante uma pandemia. São mais de 20 filmes para a TV e digital, com roteiros originais, além de reduções e adaptações, fotos e peças digitais. Um trabalho gigantesco e precisamente organizado por dois escritórios da GUT”, complementa Julia Ramos, diretora de produção da GUT SP.

Os filmes da campanha serão veiculados em TV Aberta, Pay Tv, mídia exterior, digital e em todas as redes sociais do Mercado Pago. A direção das peças foi de Agustín Alberdi, com produção da Landia, além da produção de som da Hefty.

Assista: