Melitta apresenta nova linha de cafés especiais Amalie, cultivados por mulheres fazendeiras

Melitta lança linha de cafés especiais: Melitta Amalie. São 3 blends com características sensoriais únicas, com o objetivo de valorizar a cadeia do café e levar para a mesa dos consumidores brasileiros cafés cultivados exclusivamente por mulheres. Por meio dessa nova linha, a empresa proporciona um incentivo financeiro adicional para estas famílias no momento da aquisição de cada saca de café.

“O projeto traz uma realidade pouco conhecida das cafeicultoras para os consumidores. Por trás da nossa nova linha de cafés especiais Melitta Amalie, temos histórias para contar de pessoas batalhadoras e comprometidas, que buscam cultivar os melhores grãos de café. Por isso queremos motivar e empoderar as mulheres que fazem parte deste elo da cadeia. A cada saca de café adquirida, investimos um valor para que elas possam reverter na cadeia de produção ou até mesmo no bem-estar de suas famílias”, explica Denise Ritur, Gerente de Marketing da Melitta.

A linha Amalie leva o primeiro nome da fundadora da empresa: Amalie Auguste Melitta Bentz, filha de um editor e vendedor de livros, e que desde cedo desenvolveu o senso de responsabilidade com a família. Uma mulher batalhadora e com a mente empreendedora, em 1908 inventou o primeiro filtro para coar café, após algumas tentativas para chegar ao cafezinho perfeito.

O consumidor poderá conhecer as produtoras de cada café da linha Amalie por meio de um QR code na embalagem que levará a uma plataforma digital com todos os detalhes, desde a seleção dos grãos especiais, passando pelo processo cuidadoso da torra, até a embalagem, que preservam o aroma e o sabor marcante que só um café fresquinho Melitta tem.

“Trazemos o poder e a força das mulheres do café em nossa essência, desde a nossa fundadora, que se tornou uma mulher empreendedora há mais de 111 anos e revolucionou o método de preparo do café. Muitas pessoas não conhecem a história de Amalie Auguste Melitta Bentz e que ela foi a responsável por proporcionar um café saboroso e sem resíduos na xícara. Queremos resgatar a história dessa mulher incrível e incentivar outras mulheres a irem em busca de suas conquistas. Esperamos lançar outros cafés, de diferentes cafeicultoras, e contar suas histórias reais ao longo desse projeto. Também temos como objetivo apoiar novas ações que incentivem o empoderamento feminino e a igualdade de gênero, algo que está em nosso DNA”, finaliza Denise.