McDonald’s lança campanha para o McDia Feliz

No próximo dia 29, o McDonald’s realiza mais uma edição da maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer: o McDia Feliz. Na data, toda a renda arrecadada com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos) é revertida para instituições de todo o país.

“O McDia Feliz é um dia muito especial para toda a companhia. A mobilização é muito grande nos escritórios e nos restaurantes, pois todos sabem da importância em contribuir com essa causa”, comenta Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.

“A cada edição do McDia Feliz, renova-se nossa missão de levar esperança e chance de cura para milhares de adolescentes e crianças com câncer, por isso a participação de toda a sociedade é fundamental para alcançarmos mais um recorde de arrecadação com a venda de Big Mac”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Com o objetivo de estimular as pessoas a se engajarem na causa, a campanha realizada em conjunto com a DPZ&T divulga a iniciativa e reforça a importância do trabalho realizado pelo Instituto Ronald McDonald junto às instituições.

A comunicação da ação tem como direcionamento a mensagem “um bom lugar”: “um bom lugar” para as crianças lutarem contra o câncer, “um bom lugar” para manter a família perto durante o tratamento e “um bom lugar” para todo mundo ajudar. Esse conceito será divulgado em anúncios de mídia impressa, mídia exterior e material de restaurante, além de filmes nas versões de 30” e 15”, que estreiam nessa semana. No filme, a locução indica que existem muitos lugares apoiados pelo Instituto Ronald McDonald para o tratamento do câncer infantojuvenil, e que o lugar para as pessoas, como nós, ajudarem na causa é o McDonald´s, pedindo Big Mac.

A campanha acontecerá nos cerca de 870 restaurantes da rede no país e mobilizará aproximadamente 30 mil voluntários. No total, a iniciativa já arrecadou nestes 27 anos de existência mais de R$ 200 milhões de reais. Neste ano, 72 projetos e 57 instituições serão beneficiados pela arrecadação do McDia Feliz.

Ficha Técnica:
Data: 23/07/2015
Título: McDia Feliz 2015
Duração: 30” e versões
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: McDia Feliz
Agência: DPZ&T
Direção de Criação: Rafael Urenha, Marcelo Lucato / Rodrigo Vezzá
Diretor de Arte:  Luciano Honda / Carolina Zanetti
Redator: Rodrigo Vezzá / Daniel Mattos
Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches e Lucia Correa
Mídia: Paulo Santanna, Antonio Rodrigues,  Amaury Magalhães e Luana Nascimento.
Planejamento: Alejandro Oszust e Juliana Matheus
Aprovado por: Raul Mandia, Roberto Gnypek, Ana Nicolini e Bianca Provedel
RTV: Marina Fridman / Bárbara Polezer / Ana Ananias / Lia Satiro
Produtora: Oriental Films  / FatBastards
Direção: Alaskas
Direção de fotografia: Bruno Shintate e Agustin Claramunt
Atendimento: Diego Robino / Fernando Carvalho / André Pinho
Produção executiva: Diego Robino / Fernando Carvalho / André Pinho
Montagem: Alaskas
Finalizador: Elton Bronzelli
Pós Produção: Oriental Films
Trilha Sonora: Paulo Corcione
Produtora de áudio: Lucha Libre
Finalização de áudio:  Equipe Lucha Libre
Locutor:  Marcos Teixeira
Executivo/Atendimento: Igor Ferreira / Dani Celer
Fotografo:  Mauricio Nahas