Lázaro Ramos apresenta o novo Samsung Galaxy Note Edge

A Samsung Electronics estreia a segunda fase do projeto Agentes de Mudança, criado e desenvolvido pela agência CUBOCC. A primeira etapa, com início em 2014 mostrou, por meio de uma campanha-manifesto, que todos somos protagonistas de um movimento orgânico e irreversível, capazes de realizar transformações significativas por meio da tecnologia. A continuação do projeto marca a chegada do Samsung Galaxy Note Edge ao mercado brasileiro por meio de um filme estrelado por Lázaro Ramos, que instiga o espectador com o mote “Provoque mudanças. Supere limites”.

Produzido pela The Kumite e com veiculação em TV e redes sociais, o filme mostra o ator no palco e backstage do teatro onde atualmente dirige a peça Campo de Batalha, em São Paulo. Durante seu processo de trabalho, ele interage com as principais características do novo smartphone. A comunicação do filme é simples e tem o objetivo de ser inspiradora, mostrando a tecnologia como ferramenta transformadora.

“Com a assinatura ‘Provoque mudanças, supere limites’, o projeto é relacionado diretamente com a característica que diferencia o produto: a tela curva. Ela traz um limite inédito para a tela do smartphone”, explica Ricardo Barbosa, Diretor Sênior de Marketing e Planejamento da Samsung Brasil.

A produtora, The Kumite, pensou no espaço, na fotografia e na iluminação para garantir sensibilidade e realçar o aspecto humano da mensagem, colocando o spotlight na experiência do Lázaro Ramos, com o teatro vazio. O filme foi dirigido por Cristiano GOTACX.

Agentes de Mudanças é um projeto que começou com o lançamento do smartphone Galaxy Note 4 e do smartwatch Gear S. Em novembro de 2004, Samsung e CUBOCC reuniram alguns dos formadores de opinião mais talentosos de nossa geração para discutir em um workshop, com o Mesa & Cadeira, as transformações influenciadas pelas novas tecnologias.

Conduzidos por Ronaldo Lemos, idealizador do Marco Civil da Internet e representante do MIT Media Lab para o Brasil, grandes nomes como o publicitário Nizan Guanaes, o cineasta Bruno Barreto, o ator Lázaro Ramos, o apresentador Felipe Andreoli, a blogueira Bia Granja, a escritora Fernanda Young, o fundador do app 99 Taxis Renato Freitas e o fotógrafo Flavio Samelo, debateram assuntos como – o que faz alguém ser um agente de mudança, ou como a tecnologia transforma o mundo e nossas relações. Em oito horas, os 12 participantes foram desafiados a conceber, roteirizar e filmar um vídeo-manifesto sobre esse tema.

Para assistir ao filme da campanha, acesse:  www.youtube.com/watch?v=6Fr2rFm-I60