#LavaMãoChallenge, ação de Rexona criada pela Oliver, chega à Rede Globo

Depois da grande repercussão nas redes sociais, com mais de 7 milhões de visualizações em vídeos publicados no Instagram e TikTok e mais de 1,6 mil vídeos postados pelas pessoas, a campanha #LavaMãoChallenge chega à Rede Globo. Criada pelo U-Studio – in-house da OLIVER – para Rexona, a ação tem o objetivo de disseminar um movimento de conscientização sobre a importância de lavar as mãos corretamente, engajando as pessoas por meio de vídeos educativos e divertidos. A estimativa é de que 32,5 milhões de telespectadores assistam à ação.

Na campanha, artistas de atrações da emissora participam do desafio de lavar as mãos corretamente. A ação reforça o compromisso de Rexona com cuidados pessoais e higiene das mãos, comunicando a sua linha de sabonetes antibacterianos, que ganha ainda mais peso com o lançamento de uma nova linha de sabonete líquido para as mãos, além de outras novidades, como o lançamento do Álcool Gel.

“Sabemos que lavar as mãos é uma forma de prevenção, então nosso maior desafio é reforçar esse hábito de forma engajadora, proprietária e, principalmente, efetiva. Inovamos em formatos, trazendo uma linguagem de memes para a comunicação e explorando novas plataformas”, afirma Paula Paiva, Gerente de Marketing Digital da Unilever para a categoria de Sabonetes.

Estão previstas várias aparições em diferentes programas da Rede Globo. Iniciada no dia 23 de junho, a campanha começou com a apresentadora Ana Maria Braga explicando o movimento do #LavaMãoChallenge. No dia seguinte, ela convidou o humorista Marcelo Adnet, do quadro Sinta-se em Casa, para retomar o mesmo tema. Ao longo da semana, a ação passa pelo “Bem-Estar”, “Encontro com Fátima Bernardes”, “É de Casa” e “Domingão do Faustão”.

“Esta ação é muito importante para Rexona, pois vamos conseguir impactar milhões de pessoas com a nossa mensagem sobre o quão importante é se proteger dentro e fora de casa”, afirma Rebeca Petrilli, gerente de marketing da Unilever para a categoria de Sabonetes. “A repercussão da ação nas redes sociais nos fez perceber que é possível reforçar esse hábito de maneira engajadora e eficiente. Propusemos então à Rede Globo de Televisão um espaço para divulgar nossas iniciativas. A ideia foi tão bem recebida que teremos grandes nomes da televisão brasileira fazendo nosso desafio e, mais do que isso, lavando a mão com sabonete Rexona e espalhando esse movimento consciente”, diz Rebeca.

É possível ver um dos vídeos da campanha, com a participação de Marcelo Adnet, no GloboPlay.