Lacta celebra a magia do primeiro Natal em nova campanha

Depois da mensagem de solidariedade da campanha do ano passado, Lacta, pertencente à Mondelez Brasil, traz mais uma narrativa emocionante para o Natal 2021. Em tempos de relações impactadas pela distância, a marca tem trabalhado para consolidar seu propósito de nutrir relações íntimas e verdadeiras. Considerando que, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), neste ano mais de mil e quinhentas crianças foram adotadas, a marca apresenta a campanha “Meu Primeiro Natal”, criada pela agência DAVID, que, inspirada em uma história real de adoção, reforça o propósito de Lacta, que serviu de veículo para a criação de uma nova conexão, especial e duradoura.

Grandes relações se estabelecem de pedacinho em pedacinho e isso pode ser visto de no filme, de 30 segundos, lançado nesta semana. Nele, entramos em uma casa, onde podemos ver uma mãe presenteando a filha com um chocolate Lacta. Feliz com o presente, a menina não hesita em se jogar nos braços da mamãe para agradecer. Aqui, começa a história do primeiro Natal da Yasmin. Na cena seguinte, já estamos na tão esperada noite natalina, quando vemos um casal de idosos chegando. Tímida, antes de conhecer mais integrantes da nova família, a garota se esconde atrás da árvore, despertando um sorriso no avô, que consegue quebrar o gelo oferecendo bombons da caixa de variedades da Lacta.

Passado um tempo, a garotinha finalmente se sente à vontade para se aproximar e retribuir o carinho oferecendo o último pedacinho da barra de chocolate que ela guardou pacientemente para a ocasião. Ambos escolheram os chocolates Lacta para começar uma relação de afeto. Com isso, a marca reforça como os relacionamentos podem, sim, nascer de pequenos gestos, como compartilhar um chocolate, seguindo o posicionamento “Cada pedacinho aproxima”.

“Nosso objetivo é entregar campanhas que sejam reais, que gerem identificação e emoção, como uma forma de retribuir todos os relatos lindos que nós recebemos sobre como nossos chocolates fizeram parte de momentos especiais da vida dos nossos consumidores. Estamos orgulhosos e emocionados com essa campanha e desejamos que o Natal de 2021 seja especial para todos”, comenta Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.

Com lançamento previsto para o dia 24 de novembro no ambiente digital, a estratégia de comunicação contempla filme de 30”, 15” e 6” também para TV aberta, com lançamento programado para o intervalo da novela “Um Lugar ao Sol”, da TV Globo, no dia 29 de novembro. O plano de mídia contempla ainda ações no out-of-home.

“Cada pedacinho de chocolate Lacta tem o potencial de conter grandes histórias de conexão. A gente acredita que aproximar pessoas vai muito além de encurtar distâncias físicas”, comenta Edgard Gianesi, diretor de criação executivo da DAVID.

MAKING OFF

Para tornar a campanha ainda mais verdadeira, a menina Yasmin, escolhida para protagonizar o filme, de fato tem uma história como a que foi retratada, tendo sido adotada por suas mães quando tinha 3 anos e meio.

Desde o primeiro teste para a campanha, a pequena ganhou o coração de toda a equipe. Entre muitos sorrisos, no seu vídeo de audição, ela revela que neste Natal seu desejo é ganhar um violão. O carinho entre a marca e a Yasmin foi tão grande que, no final das gravações, ela foi surpreendida com o tão sonhado instrumento.

Todos esses momentos e mais detalhes sobre a história da menina foram carinhosamente registrados em um vídeo de making off, que poderá ser conferido no canal do Youtube da marca.

FICHA TÉCNICA

CRÉDITOS

Agência: DAVID

Campanha: Meu Primeiro Natal

Cliente: Mondelez

Produto: Lacta

DAVID

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

MD, Global COO: Sylvia Panico

Diretores Executivo de Criação: Edgard Gianesi e Renata Leão

Redator: Thiago Toledo, Erika Moreira, Lucas Vigliar

Diretor de arte: Mica Moran

Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira e Felipe Afonso

Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Gabriela Vizioli e Stefani Oliveira

Planejamento: Daniela Bombonato, Luciana Mendes, Tallita Alves e Camila Baltar

Head de Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira

Social Media: Toni Ferreira, Marcelo Reis e Angela Andrade

Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sathler, Nathalia Rapetti, Cibele Vilela, Mariana Medeiros, Fabio Almeida e Gabriel Ventura

MONDELEZ:

Cliente / Aprovação: Álvaro Garcia, Renata Vieira, Samara Barros e Marianna Azevedo.

Snack Talk – Content Hub da Mondelez Brasil: Priscila Pasqualetti, Lucas Fernandes, Bárbara Savazzoni, Marília Marcela, Luiza Moraes, Gustavo Ferreira, Edvaldo Correa, Hellen Villarroel, Giovanna Serafim.

PRODUÇÃO:

PARCEIRO GLOBAL DE PRODUÇÃO: MEDIA.MONKS

Diretor de atendimento: Marcus Veneroso

Executive Creative Director: Tarso Soares

Executive Producer: Chica Mauger

Producer: Biba Werdesheim

Project Manager: Rodrigo Alvarado e Vinicios dos Anjos

Motion Graphics: Eduardo Oliveira

PRODUTORA DO FILME: Awake Film

Diretor Filme: I.M.

1ª Assistente de Direção: Juliana Pelegrino

Direção de arte: Luise Cidade

Direção de Fotografia: Junior Malta

Diretora de Produção: Magali Heinze

Produção Executiva: Zahra Staub

Line Producer: Luisa Ferreira

Assistente Line Producer: Thaiz Rosalino

Coordenação de Produção: Raphael Reitano / Jefferson Zappa

Secretária de Produção: Juliana Costa

Coordenação de Pós – Produção: Anita Cintra

Montador: Fabio Meirelles / Gabriel Azeredo

Finalização e VFX: Hub VFX

Color Grading: Acauan Pastore

PRODUTORA DE AUDIO: A9 Audio

Direção Musical: Apollo Nove

Produção: Douglas Couto

Coordenação: Renata Rodriguez

Atendimento: Guta Lima

FINALIZADORA: Gafanhotto

Montagem e color grading: Driano Torres

Finalizadores: Cris Caffaro e Driano Torres

Coord. de pós: Gabriela Nunes

Motion: Guido Claverie

3D e ANIMACAO: Notan