KLM celebra 100 de história em novo filme

Nesta terça-feira (15), a KLM, companhia aérea holandesa, atinge exatamente cem anos. Fundada em 1919, a KLM é a companhia aérea comercial mais antiga do mundo que ainda está operando sob seu nome original.

O filme lançando em comemoração ao seu centenário, relembra parte de sua história, enquanto mostra progresso nas últimas dez décadas, ressaltando a evolução da aviação e a da sociedade como um todo.

Ao longo dos anos, a KLM trouxe as viagens aéreas para várias gerações. O novo filme conta a história de três gerações da mesma família que trabalharam com a KLM desde os primeiros dias até o presente. As duas primeiras mulheres em destaque são inspiradas a voar e se tornar comissárias de bordo. No entanto, o filme termina com a neta da mulher original, que acaba no cockpit, como pilota e capitã do mais novo avião da KLM, o Boeing 787-10 Dreamliner.

“Hoje, na KLM, comemoramos nosso centésimo aniversário, por isso é um ótimo momento para falar sobre o que realmente defendemos. Acreditamos em aproximar as pessoas, cuidando de nossos passageiros. Além disso, também defendemos o progresso. Progresso na aviação, obviamente, mas também progresso em um sentido mais amplo. Além disso, nunca esquecemos da magia de voar. Uma mágica que foi transmitida por gerações de clientes, fãs e colaboradores”, afirma Natascha van Roode, Head Global de Marketing na KLM.

As filmagens de cada período foram criadas usando alguns dos aviões originais, construindo cenários históricos com precisão e misturando imagens de arquivo com técnicas de filme de ponta. O filme foi concebido e criado pelo parceiro criativo de longa data da KLM, DDB Unlimited. A equipe da DDB Unlimited trabalhou em estreita colaboração com os historiadores que trabalham no KLM Heritage Center para garantir a precisão histórica – tendo atenção minuciosa aos detalhes.