Ivete e youtubers ganham mashup em campanha digital da Vivo

A Vivo da continuidade às campanhas para divulgar o seu plano de internet 4G e traz alguns dos youtubers mais populares do país e uma das maiores estrelas da música brasileira, Ivete Sangalo, no mashup “Nóis e a Ivete falando de internet”. O objetivo é promover a oferta Vivo Tudo Turbo 4G – com 400 MB por semana para acessar a internet e até 200 MB de bônus recarregando todo mês; isso sem contar SMS e ligações ilimitados de Vivo para Vivo, por apenas R$ 9,99 semanais – com um filme que mistura sons e vídeos, sem relação aparente entre eles, e que resulta em uma divertida colagem de cenas, em ritmo acelerado, combinada com a utilização de uma “trilha sonora chiclete”.

A campanha voltada para internet aborda a identificação que a cantora tem com as redes sociais, por meio das quais se comunica com os consumidores atuais, superconectados, convergentes e multiplataforma. Cellbit, a dupla Depois das Onze, Japa e Jout Jout, celebridades da internet que somam mais de 9 milhões de seguidores, também participam da campanha.

Nesse contexto, a Vivo mostra de maneira inusitada e autêntica a importância de uma conexão de qualidade na vida das pessoas. “Os youtubers vivem da internet, a Ivete Sangalo é superconectada; esse encontro então tinha mesmo que acontecer no mundo digital que, além de ser superdemocrático, um palco para todos os talentos, é o foco da atuação da Vivo”, afirma Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo. Além do mashup com todo o elenco, a plataforma de comunicação digital criada pela Wunderman contempla ainda 4 filmes para internet (estrelados pelos youtubers individualmente), vinhetas e estratégia de mídia online.

Paulo Sanna, VP executivo de Criação da Wunderman, explica que, com um cliente tão inovador e focado totalmente na internet, a estratégia escolhida foi buscar a aproximação com o próprio universo em que a audiência destes influenciadores já está acostumada. “Buscamos trazer autenticidade, captando justamente essa atmosfera para garantir o valor criativo natural destes influenciadores. Basicamente, respeitamos o modo como eles se comunicam e falam com seu público”, afirma Sanna. Assim, todos eles atuam no mesmo ambiente onde já aparecem para seu público bastante fiel. As cenas de cada um dos youtubers foram captadas em alta definição via internet, o que legitima e dá ainda mais veracidade ao discurso. Também foram utilizados no mashup trechos originais dos programas já veiculados nos próprios canais dos youtubers.

Na próxima etapa, prevista para as próximas semanas, cada um dos youtubers traz um destaque. Utilizando-se da mesma linguagem que os tornou tão populares, eles apresentam um atributo a ser valorizado dentro da oferta de internet do Vivo Tudo Turbo 4G. Cellbit destacará a cobertura da Vivo; Depois das Onze, dupla formada por Gabie Fernandes e Thalita Meneghim, mostrará as formas mais inusitadas para se ganhar “curtidas” nas redes; Japa revela como fazer uma busca turbinada na web; e Jout Jout exemplifica a forma mais leve de se comunicar assuntos sérios via “memes”.

Para assistir ao vídeo da campanha, acesse: https://youtu.be/TW7cd5fxtDo.

Ficha Técnica:
Cliente: Vivo
Produto: Vivo Tudo Turbo
Agência: Wunderman/Y&R
Título: Nóis e a Ivete falando de internet
VP de Criação: Paulo Sanna
Criação (Wunderman): Paulo Sanna, Alexandre Silveira, Rafael Palermo e Rodrigo Coletto
Criação (Y&R): Pedro Gravena, José Neto e Bruno Souto
Atendimento: Caio Bamberg, Tatiana Magliari e Michelle Bordignon
Planejamento: Reinaldo Quinto e Carla Purcino
Mídia: Luciana Schwartz, André Renzi, Maira Toledo e Wanessa Singh
Tráfego: Shirley Freitas
RTVC: Mônica Andrade e Cléo Andrade
Filme: BossaNovaFilms
Direção: Georgia Guerra Peixe
Direção de Fotografia: Enio Possapp Berwanger e Fábio Meirelles
Diretora de Arte: Marcia Beatriz Marques
Montagem: Timbu Fun e Bruno Maragato
Finalizador: Fernando de Souza
Finalização: Equipe BossaNovaFilms
Produção Executiva: Edu Tibiriçá
Atendimento: Priscila Miranda e Ciça Piazza
Produtora de Áudio: BoogieMan/BR
Maestro/Produtor: Dimi Kireeff
Atendimento: Elisangela Queiroz
Finalização: Dimi Kireeff e Fernando Gresseler
Aprovação do cliente: Cristina Duclos, Sergio Coelho, Bruno Chamas e Vivian Souza
Data de Produção: dezembro/2015