Huggies anuncia parceria com a startup BellaMaterna

Huggies, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, anuncia parceria com a startup BellaMaterna para o programa de atenção às gestantes, mães e bebês de até 2 anos, com objetivo de proporcionar aos clientes da marca o suporte de um time de especialistas em saúde maternoinfantil por meio de atendimento online 24h por dia.

Desde 2018, a  marca de cuidados infantis, com soluções completas de cuidado para os bebês, amplia ainda mais esses cuidados com o lançamento da plataforma Mais Abraços. Criada como uma rede de apoio virtual para as famílias, a ferramenta oferece conteúdo especializado sobre a jornada da parentalidade – com artigos e fóruns virtuais, e trouxe de forma inovadora para o mercado brasileiro uma série de serviços para facilitar a vida das famílias, como o Chá de Bebê virtual e a assinatura de fraldas.

Por meio da plataforma Mais Abraços, a partir do dia 2 de junho, os usuários serão convidados a se cadastrarem no programa BellaMaterna para terem acesso aos serviços prestados, gratuitamente, por 21 dias.

Pelo aplicativo da BellaMaterna, um grupo de 180 profissionais – que inclui enfermeiros, nutricionistas e consultores de amamentação – fica à disposição para consultas de mães e pais a qualquer hora do dia, sem ter de sair de casa. Por meio de inteligência artificial, a plataforma BellaMaterna entrega aos usuários conteúdos referentes a cada semana da gravidez e do desenvolvimento do bebê. Gestações de alto risco são monitoradas por meio de protocolos específicos, e as boas práticas de saúde, como consultas pré-natal e vacinações em dia, são recompensadas por meio de uma gamificação.

“Ficamos felizes em realizar essa parceria com a BellaMaterna, ainda mais com um programa focado totalmente em gestantes, mães e bebês, que têm muito das nossas características e propósitos. A marca, que aposta na extensão do abraço e no cuidado por meio de inovação e experiência, dá mais um novo passo na contribuição de fontes confiáveis sobre os desafios da maternidade e paternidade, colaborando com atendimentos especializados que ajudam os pais e cuidadores desde o início da jornada até a primeira infância do bebê”, ressalta Patricia Macedo, diretora de marketing da Huggies.

“Ao juntar forças com a marca Huggies e a plataforma Mais Abraços, a BellaMaterna traz para si o aval de uma marca que goza de extrema confiança de muitos anos do público maternoinfantil, ao mesmo tempo em que empresta toda sua expertise no sentido de acolher todas as mães e futuras mães. Estamos extremamente orgulhosos dessa parceria, que é o início de um relacionamento muito promissor”, informa Ricardo Franco, sócio-fundador da BellaMaterna.