Grupo Petrópolis promove Beer Hour em comemoração ao Dia Internacional da Cerveja

Alvaro Dertinate Nogueira - Mestre Cervejeiro do Grupo Petrópolis.

O dia internacional da cerveja é celebrado nesta sexta-feira (7), e em comemoração, o Grupo Petrópolis realizará um Beer Hour especial. Lançado neste ano, o programa proprietário tem como objetivo compartilhar conhecimento cervejeiro de forma democrática e à distância, abordando os principais mitos e verdades da bebida que é uma das mais consumidas pelos brasileiros. As aulas são virtuais, ministradas pelo time de mestres-cervejeiros do Grupo Petrópolis.

Para a edição especial de dia internacional da cerveja, o Beer Hour contará com a presença do mestre cervejeiro Alvaro Dertinate Nogueira, para apresentar o processo pelo qual passa a cerveja antes de chegar à mesa dos brasileiros, além de temas como estilos, formas de servir, ingredientes e harmonizações. “Este projeto nos dá a oportunidade de dividir nosso conhecimento e também aprender com consumidores e interessados pelo universo cervejeiro”, afirma Alvaro Dertinate Nogueira.

Celebrado na primeira sexta-feira do mês de agosto, o dia internacional da cerveja foi criado em 2007, na Califórnia. Hoje a data é celebrada em 50 países e tem três propósitos declarados: estar com amigos para saborear a cerveja; celebrar aqueles que fabricam e os que servem a cerveja; ter o sentido de união mundial com cervejas de todas as nações e culturas.

O Beer Hour não oferece certificação de formação acadêmica, mas uma experiência de imersão em conhecimento, fornecida por especialistas no assunto. A edição especial de dia da cerveja será realizada apenas para convidados.