Grupo Heineken lança FYs, primeiro refrigerante criado e desenvolvido pela empresa no Brasil

Novidade! O Grupo Heineken no Brasil traz aos consumidores o lançamento de FYs, primeiro refrigerante criado e desenvolvido pela companhia no país. A bebida chega nas versões regular e zero, com redução mínima de 29% de açúcares em relação à média do mercado em embalagens de 350 mililitros e 2 litros.

“FYs é um marco para o grupo Heineken no Brasil já que é a primeira marca com desenvolvimento nacional. Criamos um produto levando em consideração o novo comportamento do consumidor, que possui cada vez menos tempo, busca consumir produtos mais saudáveis, sem abrir mão do sabor e de compartilhar momentos”. afirma Bruna Fausto, Diretora de Marketing do grupo Heineken no Brasil.

Os sabores guaraná, guaraná zero, cola, cola zero, limão, limão zero e laranja estão disponíveis em embalagens garrafa 2 litros e lata 350 ml. O sabor água tônica só é oferecido em lata. Neste primeiro momento, o novo refrigerante estará à venda nos canais de distribuição dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.

A campanha de marketing para o anúncio da novidade tem como mote “Experimente este som”, em alusão à sensação de refrescância ouvida na liberação do gás quando o refrigerante é aberto, sonoridade que inspirou a escolha do nome da nova marca. A divulgação de lançamento já foi iniciada e será reforçada por outros canais externos ao longo do ano, como TV aberta, rádio, Out of Home e influenciadores digitais. Já em outros meios, a marca apostará em comunicação interna, promoções, eventos, sampling e investimento em visibilidade nos pontos de venda.