Gol dá visibilidade aos torcedores com deficiência visual na cobertura da Florida Cup 2020

Dando continuidade às discussões que inspiram e geram mudanças, durante a Florida Cup 2020, torneio de futebol que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 15 e 19 de janeiro, a GOL, uma das patrocinadoras da competição, decidiu promover a narração dos jogos do campeonato para pessoas com deficiência visual.

Através da voz de Silvia Grecco – mãe palmeirense que ficou conhecida por narrar os jogos do time para o filho Nickollas, que é cego e tem autismo – as narrações-guia foram transmitidas ao vivo pelo Facebook da Companhia aérea, impactando milhões de brasileiros.

Ampliando a principal mensagem da ação, que é a conexão entre diferentes torcedores, Silvia, que é palmeirense roxa, narrou também a última partida do torneio, disputada entre o Corinthians e o Atlético Nacional de Medellín.

Desta vez a narração foi feita para o corintiano Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, que também é cego. Foi a primeira vez que Silvia narrou um jogo não disputado pelo Palmeiras.

Confira os momentos mais marcantes da ação:

GOL Narração-Guia

Silvia Grecco ficou famosa no mundo todo por narrar os jogos para o seu filho deficiente visual e autista, Nickollas. Na Florida Cup 2020, torcedores de times adversários se uniram para levantar a bandeira da inclusão. Silvia Grecco compartilhou a narração-guia com os torcedores deficientes visuais. #pratodosverem

Posted by GOL Linhas Aéreas on Thursday, January 23, 2020